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Elenco de A Megera Domada - O Musical
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QUEM DISSE que Shakespeare não pode virar um musical? Tanto pode que está em cartaz no Teatro Nair Bello/Shopping Frei Caneca (Rua Frei Caneca, 569 - Tel.: 3472-2414, Consolação). A Megera Domada - O Musical. Conduzido pelas diretoras Cininha de Paula, Fernanda Chamma e Cynthia Falabella o espetáculo é resultado de um trabalho realizado com 59 atores e atrizes na faixa dos oito aos dezessete anos, que contam a história cantando, dançando e sapateando, unindo o conhecimento artístico com o lúdico. A proposta é mostrar ao público como Shakespeare é atual, simples e principalmente cômico e musical.
LEONARDO ROBBI, a partir da história original, adaptou a clássica obra de romance e comédia para o dia a dia da Escola William Shakespeare (WS) com aulas inusitadas de matemática, português e botânica. E nessa escola tudo pode acontecer. Prepare-se para muito suspense, comédia e confusão num espetáculo musical para todas as idades. Cante, dance e se apaixone por uma das obras do grande mestre da Literatura Inglesa contada pelas crianças. Um projeto das escolas CN Artes e Estúdio Broadway.
A MEGERA DOMADA conta a história de Catarina, garota bonita de personalidade forte. Seu jeito insensível assusta os garotos que a evitam por ser considerada muito durona, uma verdadeira megera. Já Bianca, sua irmã, é o oposto. Meiga e sensível, ela é a garota mais desejada da Escola WS. O pai das meninas, orientou Batista, o irmão mais velho, a não permitir que Bianca tivesse um encontro amoroso antes de Catarina. E é aí que mora o perigo, pois nesse conflito, surge Petrúquio, um garoto do interior que acabou de chegar na escola e aceita o desafio de conquistar a megera. Será que ele vai conseguir?
A MEGERA DOMADA - O Musical tem apresentações aos domingos, às 11 e 15 horas. Os ingressos custam 70 reais e 35 reais (meia). Não deixe de ver.
O TRABALHO CÊNICO Manual de Autodefesa Intelectual, da Kiwi Companhia de Teatro, investiga com leveza, ironia e contundência, temas bastante diversos (da numerologia aos horóscopos, passando pelas religiões, mídia e teorias da conspiração). O sistema de crenças, baseado em credulidade e simplificação da realidade, cria um ambiente propício ao engano e ao erro e é a partir dessa premissa que envereda a peça, com roteiro e direção de Fernando Kinas. Com apoio da lei de Fomento ao Teatro para a Cidade de São Paulo, Manual de Autodefesa Intelectual reestreia para temporada no Espaço Cia. da Revista (Alameda Nothmann, 1.135 - Tel.: 3791-5200, Santa Cecília).
EM CENA ESTÃO Fernanda Azevedo, Maíra Chasseraux, Maria Carolina Dressler, Vicente Latorre, além dos músicos Eduardo Contrera e Elaine Giacomelli. A companhia utiliza recursos do teatro documentário, da música, da dança e do audiovisual para abordar os temas relacionados às mistificações e crendices contemporâneas. A peça tem iluminação de Heloísa Passos e Julio Dojcsar assina a cenografia.
Cena de Manual de Autodefesa Intelectual
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MANUAL DE AUTODEFESA INTELECTUAL transita por temas muito diversos para revelar o quanto as superstições e o analfabetismo científico induzem as pessoas a organizar suas vidas a partir de suposições místicas e ficções. “A confusão frequente entre opinião e conhecimento (doxa e episteme); os erros oriundos do pensamento circular e das relações inexistentes de causa e efeito; a presença da fé no cotidiano; a tendência a aceitar premissas falsas como verdadeiras; a ausência da verificação das fontes; a aceitação passiva de argumentos de autoridade, entre outros procedimentos baseados na intuição, no senso comum, na mídia hegemônica e nas experiências imediatas e pessoais criam um ambiente propício ao engano e ao erro”, explica o diretor Fernando Kinas.
MENTIRAS, fraudes, pensamentos descuidados, imposturas e desejos mascarados como fatos não se restringem à magia de salão, nem a conselhos ambíguos sobre assuntos do coração. Infelizmente, eles estão infiltrados nas questões econômicas, religiosas, sociais e políticas dos sistemas de valores dominantes em todas as nações (Carl Sagan).
MANUAL DE AUTODEFESA INTELECTUAL tem apresentações às sextas e sábados, às 21 horas e domingos, às 20 horas, até 1º de outubro. Os ingressos custam 20 reais e 10 reais (meia). Não deixe de ver.
HISTÓRIAS DE ALEXANDRE, montagem do Grupo 59 de Teatro sob a direção de Cristiane Paoli Quito, faz temporada de sucesso no Teatro Anchieta/Sesc Consolação (Rua Dr. Vila Nova, 245 - Tel.: (3234-3000, Vila Buarque).
ALEXANDRE é um homem já velho; tem um olho torto e fala bonito: um típico contador de histórias. Está sempre acompanhado pelos moradores das redondezas e até por pessoas de consideração, que vem à sua modesta casa para ouvir as narrativas “fanhosas” que conta: Seu Libório, cantador de emboladas; o cego preto Firmino; mestre Gaudêncio Curandeiro, que reza contra mordedura de cobras; e Das Dores, benzedeira de quebranto. Cesária, mulher de Alexandre, está sempre por perto, e pronta para socorrer o marido quando ele se “engancha” ou é questionado em suas narrativas.
APROPRIANDO-SE do universo linguístico e das imagens sugeridas por Graciliano Ramos, Histórias de Alexandre dá corpo e voz à Grupo 59 de Teatro palavra escrita, tecendo uma “colcha de retalhos” onde os atos de contar, cantar e dramatizar se entrecruzam e criam uma poética propícia à invocação da memória afetiva.
A DIRETORA FALA da importância que teve a apropriação das palavras pelos atores no processo criativo, já que o texto foi escrito há mais de 70 anos, com um vocabulário distinto do atual: “é fundamental que as histórias sejam compreendidas por todas as crianças, tanto as menores quanto os adolescentes, por isso as experimentações que fizemos com a presença do público foram tão importantes para encontramos o caminho da encenação”, explica Cristiane Paoli Quito.
A MONTAGEM reflete a atmosfera da obra literária para receber os ouvintes das histórias de Alexandre e promove uma experiência de troca onde a simplicidade e o despojamento do ato cênico, em tom de conversa, convocam a participação e imaginação de todos.
HISTÓRIAS DE ALEXANDRE, destinado ao público infantil, tem apresentações aos sábados, às 11 horas, até 30 de setembro. Os ingressos custam 17 reais; 8,50 (meia: estudante, servidor de escola pública, mais de 60 anos, aposentados e pessoas com deficiência) e 5 reais (credencial plena do Sesc). Grátis para crianças até 12 anos. Ingressos à venda nas bilheterias das unidades do Sesc São Paulo. Espetáculo imperdível.
APÓS BEM-SUCEDIDA temporada no Teatro Opus, o musical Bela Adormecida, que traz Adriane Galisteu no papel principal ao lado do filho Vittorio, estende temporada no Teatro Bradesco SP (Shopping Bourbon) de 7 a 15 de outubro. Com direção do italiano Billy Bond, o espetáculo infantil, adaptação do conto de fadas homônimo, conta a história da princesa Aurora (Bela Adormecida), que em sua festa de batizado é vítima de Maléfica, a rainha do mal. Ingressos já à venda na bilheteria do Teatro, pelo site da Ingresso Rápido (www.ingressorapido.com.br) e pontos autorizados. |
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