Atualizado semanalmente

Pesquisa

Pesquisa
Anuncie: 2977-6544. O mais eficiente veículo de divulgação. Distribuído e lido em 88 bairros da Zona Norte para um público de 500 mil leitores com circulação às sextas-feiras. Distribuição gratuita em bancas, prédios comerciais e residenciais, condomínios, clubes, imobiliárias, padarias e shoppings. 55 anos de tradição.
 
Editorial
 
A Avenida Nadir Dias de Figueiredo próximo ao Parque do Trote está finalmente em obras. Trecho da margem do Córrego Apareíba apresenta problemas desde o final de 2015, quando cedeu após chuvas intensas. As margens do córrego foram recuperadas a primeira vez em 2016, mas novos desabamentos voltaram a interditar parte da pista. Desde o dia 29 de novembro, a Secretaria de Infraestrutura Urbana iniciou as obras no local com a expectativa de conclusão para janeiro próximo, resolvendo enfim uma situação que persistia na região.

Outra obra importante teve inicio na última semana e altera significativamente o cotidiano do motorista na Zona Norte. Desde a noite da última quarta-feira a Ponte do Limão está interditada para obras de manutenção, que tornaram-se urgentes após a abertura de uma fenda na pista nas últimas semanas. Essa situação veio à tona após o desabamento do viaduto na Marginal Pinheiros no último dia 15.

De acordo com a Secretaria de Infraestrutura Urbana, o Programa de Recuperação de Pontes e Viadutos foi retomado no último dia 9 de novembro, com abertura de licitação para contratar as empresas que irão desenvolver os projetos estruturais e executivos para a requalificação e laudos técnicos de 33 pontes e viadutos da cidade. Além da Ponte do Limão, na Zona Norte, fazem parte da licitação as pontes: Vila Maria, Freguesia do Ó, Cruzeiro do Sul, Casa Verde e Bandeiras, ainda sem previsão de data para início das obras.

Entre os destaques desta edição, está a reunião da Associação Amigos do Mirante do Jardim São Paulo, realizada no último dia 29/11, na qual o Secretário Municipal de Relações Sociais, Milton Flávio Lautenschläger, afirmou publicamente que está descartada a transferência dos serviços voltados para a região da Cracolândia para terreno localizado na Ponte Pequena.

Essa possibilidade, que chegou a ser noticiada em setembro, mobilizou a comunidade local e a Zona Norte para impedir essa medida e ao mesmo tempo buscar novas alternativas de serviços sociais que possam atender a população de maneira mais eficiente e de acordo com as necessidades regionais.

Com esse objetivo, uma outra reunião na sede da Prefeitura foi realizada na última quarta-feira pelo Secretário Municipal junto a representantes da comunidade. A expectativa é de formar um grupo de trabalho para colaborar efetivamente com a adoção de práticas para combater os problemas sociais que vem degradando muitas regiões da cidade. A busca de alternativas através da participação popular organizada vem se estabelecendo como uma forma realmente democrática, com a perspectiva de bons resultados para o próximo ano.

Essas e outras notícias regionais estão neste número de AGZN. Uma boa leitura a todos, ótimo final de semana e até nossa próxima edição! 
 
Voltar
 

Veja a capa da edição:

Capa da Edição
Edição da semana

COMUNICADO
Comunicamos aos leitores, anunciantes, fornecedores, jornaleiros, colaboradores e amigos que entraremos em férias coletivas dia 14/12/2018, retornando às nossas atividades em 7/1/2019.
Para anunciar ligue:
2977-6544 / 2950-7919



É proibida a reprodução ou cópia de fotos, matérias, anúncios ou páginas sem a devida autorização.

   2002-2018 ©.