Atualizado semanalmente

Pesquisa

Pesquisa
Anuncie: 2977-6544. O mais eficiente veículo de divulgação. Distribuído e lido em 88 bairros da Zona Norte para um público de 500 mil leitores com circulação às sextas-feiras. Distribuição gratuita em bancas, prédios comerciais e residenciais, condomínios, clubes, imobiliárias, padarias e shoppings. 55 anos de tradição.
 
Turismo
 Paschoal XIII
Foto: Vera Longuini/Divulgação
Presépio da Noeland 2018


Terra do Papai Noel em Holambra

As luzes de Natal e o reino mágico do Papai Noel encantam os visitantes da segunda edição da Noeland, que acontece no Parque da Expoflora, em Holambra (SP), distante a apenas 40 quilômetros de Campinas e 140 km da capital paulista. O evento, de sexta-feira a domingo, das 13 às 23 horas, até 23 de dezembro, é uma ótima opção de passeio de um dia para toda a família.

Shows musicais, espetáculos teatrais, balé, fanfarras e bandas, pista de patinação, praça de alimentação com pratos típicos do Natal e cervejas especiais, e área de compras com sugestões de artigos de decoração, souvenirs e presentes estão no rol de atrações da Noeland 2018.

A diversão é garantida com chuvas de neve e de bolinhas de sabão, escorregador, balanços, além de trenzinho e trenó que passeiam pelo parque, e várias outras atividades. O evento conta com 30 mil m² de área decorada, onde estão instalados cinco cenários temáticos: Noel Zoo, Play Noelito, Parque do Dudu’s, Alpes de Noeland e o Vilarejo de Noel.

A produtora da Noeland e sócia da Thematic Produções Temáticas, Sílvia Doreto, lembra que a Noeland é uma opção de passeio que encanta pela magia da decoração e diverte com espetáculos e shows exclusivos. A expectativa é receber cerca de 80 mil pessoas na temporada.

A Noeland é o maior evento de Natal do estado de São Paulo. Entre as diversas novidades deste ano está o lançamento dos personagens Princesa Natali e Noelito, que é o Papai Noel quando era criança.

Atrações

Durante os cinco finais de semana do evento, são apresentadas mais de 100 atrações musicais. A Noeland preparou atividades especiais como o Snow Show com a Snow Girl (Garota da Neve), interpretada por Isa­bella Pagnota (participante do The Voice Kids, da Rede Globo), o Petit Cirque, com ginastas e o Noeland: O Musical, com apresentações às 15 e às 20 horas.
Outra atração que encanta os visitantes é o Illumination, acendimento cadenciado das luzes da Noeland. O espetáculo acontece todos os dias às 19h45 e às 22h45. A Parada de Natal, desfile de carros alegóricos com o Papai Noel e outros personagens do evento, também tem duas edições diárias: às 16h30 e 21h30.

Gastronomia

A praça de alimentação tem opções de restaurantes e bar. Pratos típicos do Natal e cervejas especiais estão no menu. São três ótimos restaurantes com cardápio especial alusivo à data, um boteco para degustação de vários tipos de cervejas e quitutes, variedades de chopp, vinhos, sucos, chocolates, doces, tortas e sorvetes.

Compras

Os visitantes encontram, na Alameda dos Presentes, artigos bem interessantes para as compras. As lojas vendem souvenirs dos personagens Princesa Natali e Noelito, arranjos exclusivos, guirlandas e árvores de Natal, velas, cordões de LED, fitas, laços e vários outros artigos para deixar a casa linda para o Natal.

Campo de flores

Este ano os visitantes têm a oportunidade de conhecer a “fábrica” das árvores de Natal, em Holambra, cidade que responde por quase a metade das flores e plantas ornamentais comercializadas no Brasil.

Além da produção das tuias holandesas e stricktas, espécie de pinheiros usados na decoração natalina, os turistas poderão passear por entre os canteiros coloridos de poisethias, marigolds, girassois, amaryllis, sunpatiens, lavandas e antúrios. Mais informações pelo telefone (19) 3859-9470 ou acesse: www.noeland.com.br

Canções de Natal no Memorial

Encerrando a temporada 2018 do projeto Música na Bi­blioteca, o Coral da Igreja Batista Central de Santo André se apresenta dia 12 de dezem­bro, terça-feira, às 19h30, na Biblioteca do Memorial da Amé­rica Latina (Avenida Auro Soa­res de Moura Andrade, 664, Metrô Barra Funda). No programa do espetáculo Canções de Natal: Chorinho Natalino (José Vieira Brandão), Finalmente Chegou o Natal (Ásafe Sóler), Natal Nordestino (Raunildo Santos), Noite Azul (Klécius Caldas/Armando Caval­canti), Ó Noite Santa (Adolphe Adam), O Primeiro Natal (Anônimo In­glês), Surgem Anjos Procla­mando (Tradicional Fran­cês), Noite de Paz (Franz Xaver Gruber) e Siyahamba (Anders Nyberg).

O Coral da Igreja Batista Central de Santo André está inserido entre os 37 ministérios existentes na igreja organizada em 26 de maio de 1990. Conta com 45 integrantes, em sua maioria, sem conhecimento prévio de teoria musical. Tem ensaios duas vezes por semana e apresentações periódicas todos os meses, desenvolvendo intenso trabalho de pesquisa e difusão do repertório sacro à capela, com acompanhamento de piano e outros instrumentos rítmicos, além de orquestras nas produções de cantatas e apresentações especiais. Teve como regentes Lionel Dias, Ney Gomes, Cristina Horvath, Renata Ma­rino e Flávio Cassiano. Desde 2015, está sob a direção artística do Maestro Agnelson Gonçalves. Os ingressos custam 4 reais e 2 reais (meia entrada).


Foto: Márcio Cabral/Divulgação
Flutuação com diversos peixes no Recanto Ecológico Rio da Prata


Prêmio ECO 2018

O investimento constante em inovação e sustentabilidade, aliado às boas práticas, levou a Ja­pacanim Ecoturismo Ltda. (leia-se Recanto Ecológico Rio da Prata e Lagoa Misteriosa), empresa localizada em Jardim, no Mato Grosso do Sul, à final do Prêmio ECO® 2018, realizado pela Am­cham (Câmara Americana de Co­mércio para o Brasil) e Estadão.

A empresa sul-mato-grossense está entre as melhores pontuadas na modalidade Práticas de Sustentabilidade, Categoria Produtos e Serviços, para empresas de Pequeno e Médio porte, com o trabalho Recanto Ecológico Rio da Prata e Lagoa Misteriosa: Gestão de atrativos de ecoturismo.

Os atrativos turísticos são resultados de um projeto familiar que colocou em prática a capacidade de empreender e inovar, com o propósito de criar um modelo de ecoturismo organizado com visitação limitada, focado em qualidade e segurança, e viável economicamente.

O objetivo principal é proteger e aprimorar a qualidade ambiental da fazenda, dentro dos princípios da sustentabilidade, respeitando o meio ambiente, de modo que estes atrativos naturais estejam disponíveis indefinidamente, possibilitando o desenvolvimento regional e promovendo a educação ambiental.

A cerimônia para divulgação dos vencedores está prevista para acontecer em fevereiro de 2019.

Sobre o Prêmio

O Prêmio ECO®, que chega a sua 36ª edição, visa a distinguir e reconhecer as melhores empresas e práticas de gestão empresarial para a sustentabilidade no Brasil que contribuam de forma exemplar, e simultaneamente, para o sucesso econômico da empresa, para a construção de uma sociedade mais justa e próspera e para a preservação do meio ambiente em nosso país. Para mais informações sobre os atrativos, acesse: www.riodaprata.com.br ou www.lagoamisteriosa.com.br

Desejamos a todos a melhor viagem!

Voltar
 

Veja a capa da edição:

Capa da Edição
Edição da semana

COMUNICADO
Comunicamos aos leitores, anunciantes, fornecedores, jornaleiros, colaboradores e amigos que entraremos em férias coletivas dia 14/12/2018, retornando às nossas atividades em 7/1/2019.
Para anunciar ligue:
2977-6544 / 2950-7919



É proibida a reprodução ou cópia de fotos, matérias, anúncios ou páginas sem a devida autorização.

   2002-2018 ©.