Atualizado semanalmente

Pesquisa

Pesquisa
Anuncie: 2977-6544. O mais eficiente veículo de divulgação. Distribuído e lido em 88 bairros da Zona Norte para um público de 500 mil leitores com circulação às sextas-feiras. Distribuição gratuita em bancas, prédios comerciais e residenciais, condomínios, clubes, imobiliárias, padarias e shoppings. 55 anos de tradição.
 
Editorial
 
Um novo ano já está em curso com intenso calor e muita movimentação em todos os setores. Após a posse dos novos governantes nas esferas federais e estaduais, já tivemos algumas mudanças inclusive na política regional com a mudança de sete subprefeitos da Capital, dois deles na Zona Norte. Na Subprefeitura Brasilândia, saiu Roberto de Godoi Carneiro e temos agora Sandra Cristina Leite Santana. Já na Subprefeitura Casa Verde/Cachoeirinha/Limão, Mauro José Lourenço deixou o comando, ficando agora a cargo de Thiago Martins Milhim.

Com características diferentes, essas regiões reúnem numerosas e constantes demandas, especialmente em zeladoria. O papel dos subprefeitos é fundamental para o sucesso da gestão municipal, uma vez que está mais próximo da população em todas as regiões, podendo conhecer de perto as diferentes necessidades da cidade. Tendo em vista sua relevância, desejamos aos novos subprefeitos boa sorte em suas gestões, e fazemos votos que sejam marcadas por muitos diálogos com a comunidade para que as melhorias sejam alcançadas em conjunto.

Com essa mesma perspectiva, de alcançar soluções em conjunto, a comunidade da região da Ponte Pequena, vem desde dezembro último se organizando para se fazer ouvir pela Prefeitura. A notícia da inclusão da Avenida Tiradentes entre as vias a receberem os grandes blocos de Carnaval da cidade de São Paulo levantou muitas dúvidas e considerações expostas em um abaixo-assinado contrário à essa medida.
Entre os principais argumentos apresentados estão as dificuldades já vivenciadas por quem mora ou circula nessa região como: dificuldade de locomoção, uma vez que a Avenida Tiradentes é o principal acesso para a Zona Norte, assim como a grande concentração nessa área de pessoas em situação de rua e usuários de drogas, fato que teme-se agravar muito com o evento do Carnaval.

De acordo com a Prefeitura, o público estimado para o Carnaval na Avenida Tiradentes é de 2 milhões de pessoas. A questão que a comunidade local apresenta é: temos estrutura para abarcar esse contingente? No próximo dia 22 acontece uma Audiência Pública promovida pelo Ministério Público de São Paulo e será realizada para discutir esse problema, e onde espera-se que a população possa ter voz ativa nas decisões do poder público.

Outro destaque desta primeira edição de 2019 é o aniversário de 102 anos do bairro Vila Maria, um dos mais importantes da Zona Norte. Situado numa área de 11,80 km², o bairro teve seu desenvolvimento, fortemente marcado pela presença de imigrantes portugueses no início de sua formação. Atualmente, Vila Maria abriga empresas, sua maioria situada nas proximidades da Marginal Tietê, grande rede de comércio e serviços e atraiu ainda empreendimentos imobiliários de médio e alto padrão, comprovando o grande potencial da região. Parabéns Vila Maria e a todos que fazem parte de seu desenvolvimento!

Essas e outras notícias locais estão neste número de AGZN. Uma boa leitura a todos, ótimo final de semana e até nossa próxima edição! 
 
Voltar
 

Veja a capa da edição:

Capa da Edição

Edição da semana

Para anunciar ligue:
2977-6544 / 2950-7919



É proibida a reprodução ou cópia de fotos, matérias, anúncios ou páginas sem a devida autorização.

   2002-2019 ©.