Atualizado semanalmente

Pesquisa

Pesquisa
Anuncie: 2977-6544. O mais eficiente veículo de divulgação. Distribuído e lido em 88 bairros da Zona Norte para um público de 500 mil leitores com circulação às sextas-feiras. Distribuição gratuita em bancas, prédios comerciais e residenciais, condomínios, clubes, imobiliárias, padarias e shoppings. 56 anos de tradição.
 
Editorial
 
O Hospital do Mandaqui foi um dos temas abordados durante a primeira reunião do ano realizada pela Comissão de Saúde da Assembleia Legislativa de São Paulo. Na ocasião, o atual diretor técnico da unidade, dr. Marcelo Barletta Soares Viterbo apresentou os dados relativos ao funcionamento do hospital, sua abrangência, número de atendimentos realizados e respondeu perguntas com relação às reclamações sobre falta de médicos e equipamentos suficiente para sua demanda.

Muitas das questões abordadas eram tratadas nas reuniões realizadas mensalmente pelo extinto Conselho Gestor do Hospital do Mandaqui. Sua dissolução em 19/12 último com base em determinações foi discutida durante a reunião, que entre outras considerações, ressaltou o fato de que apesar de haver resolução a respeito, há outros conselhos gestores em funcionamento nos hospitais públicos, razão pela qual essa decisão deve ser revista.

Importante destacar, nesse caso, que os conselhos gestores são mecanismos de participação popular na gestão dos serviços públicos de saúde e continuam presentes na grande maioria dos hospitais públicos, daí sua legitimidade. Por sugestão dos próprios parlamentares presentes à reunião, esse tema voltará a ser discutido na Assembleia Legislativa no próximo dia 19, quando é esperada a presença do Secretário Estadual da Saúde.

Outro problema de grande impacto social destacado nesta edição é a grave situação do Conjunto Habitacional Cingapura, que pela terceira vez tem uma cratera aberta entre seus prédios trazendo muitos prejuízos e riscos para os moradores. Assim como das outras vezes, os moradores são surpreendidos pelo rompimento de parte do terreno e embora a Defesa Civil não tenha interditado nenhuma residência, o risco é evidente. A repetição dos episódios por si, comprova a urgência de uma obra capaz de garantir a segurança das 750 famílias que moram no local.

Nesta edição, abordamos ainda o aniversário de outros dois equipamentos públicos importantes na Zona Norte. O Horto Florestal que neste domingo completa 123 anos e a Biblioteca São Paulo, no Parque da Juventude, que nesta sexta chega a 9 anos de funcionamento. Ambos promovem atividades especiais neste fim de semana publicadas nesta edição. Confira e aproveite!

Essas e outras notícias regionais estão neste número de A Gazeta da Zona Norte. Uma boa leitura a todos, ótimo final de semana e até nossa próxima edição! 
 
Voltar
 

Veja a capa da edição:

Capa da Edição
Edição da semana

Para anunciar ligue:
2977-6544 / 2950-7919


Doe

É proibida a reprodução ou cópia de fotos, matérias, anúncios ou páginas sem a devida autorização.

   2002-2019 ©.