Atualizado semanalmente

Pesquisa

Pesquisa
Anuncie: 2977-6544. O mais eficiente veículo de divulgação. Distribuído e lido em 88 bairros da Zona Norte para um público de 500 mil leitores com circulação às sextas-feiras. Distribuição gratuita em bancas, prédios comerciais e residenciais, condomínios, clubes, imobiliárias, padarias e shoppings. 56 anos de tradição.
 
Guloseimas para Você
 
Foto: Divulgação

Bacalhau à Moda Antiga

Especialista em bacalhau, com 21 anos de experiência no preparo do prato e passagens por cozinhas famosas, como Antiquarius, A Bela Sintra e o Bacalhoeiro, o chef Francisco Everaldo é categórico em dizer: bacalhau é um prato perfeito para harmonizar com vinho e há segredos no preparo para que ele não perca a sua textura natural. Confira abaixo a receita do Bacalhau à Moda Antiga:

Ingredientes: 1 kg de bacalhau fresco dessalgado em posta, 1 litro de leite, 1 kg de batata, 1 litro de azeite de oliva, 1 cebola cortada em rodelas, 2 dentes de alho em rodelas, 8 folhas de hortelã, raspas de limão siciliano, salsa crespa para decorar.

Preparo: Aqueça o leite junto com as raspas de limão siciliano e cozinhe o bacalhau durante 3 minutos; Retire as postas cuidadosamente; Monte em um prato ou recipiente que possa ir ao forno e mesa; Corte as batatas em rodelas e faça uma “cama de batatas” e cubra com fios de azeite de oliva. Espalhe bem o azeite; Coloque a posta de bacalhau sobre as batatas; Sobre o bacalhau espalhe a cebola, o alho fatiado e as folhas de hortelã; Pegue metade do leite usado no cozimento do bacalhau e despeje na sobre o bacalhau; Esquente o forno a 200 graus. Deixar o bacalhau no forno por 30 minutos; Retire o bacalhau do forno, espere esfriar e retire as folhas de hortelã cozidas; Decore com um ramo de salsa fresca.

 
Voltar
 

Veja a capa da edição:

Capa da Edição
Edição da semana

Para anunciar ligue:
2977-6544 / 2950-7919


Doe

É proibida a reprodução ou cópia de fotos, matérias, anúncios ou páginas sem a devida autorização.

   2002-2019 ©.