Atualizado semanalmente

Pesquisa

Pesquisa
Anuncie: 2977-6544. O mais eficiente veículo de divulgação. Distribuído e lido em 88 bairros da Zona Norte para um público de 500 mil leitores com circulação às sextas-feiras. Distribuição gratuita em bancas, prédios comerciais e residenciais, condomínios, clubes, imobiliárias, padarias e shoppings. 56 anos de tradição.
 
Editorial
 
O bairro Imirim comemora nesta segunda-feira 186 anos de história, porém a sessão solene que celebra a data está marcada para a próximo dia 20/4 na Fábrica de Cultura de Vila Nova Cachoeirinha. A iniciativa que se repete há anos pelo vereador Claudinho de Souza tem o grande mérito de homenagear pessoas e entidades relevantes para o bairro e sua região. Afinal, o que faz as características de cada região são seus moradores, comerciantes e todos os profissionais que fazem efetivamente o desenvolvimento de cada bairro em suas particularidades.

No caso do Imirim, um bairro antigo onde ainda residem muitas famílias que fazem parte do desenvolvimento local, podemos destacar o seu desenvolvimento nas últimas décadas e sua grande capacidade, para ainda mais crescimento. Percorrendo a “espinha dorsal” do bairro, representada pela Avenida Imirim desde as proximidades do Cemitério Chora Menino até a altura de Vila Nova Cachoeirinha, podemos ver um bairro já bastante verticalizado nas proximidades de Santana e muito potencial construtivo em outras áreas.

A abertura da Avenida Imirim, que contou com o empenho do vereador Ary Silva (fundador de AGZN) foi fundamental para que o bairro evoluísse. Em vários trechos, as largas calçadas da Avenida Imirim mostram que a necessidade de um alargamento já era prevista desde sua formação. Atualmente, os serviços de zeladoria e tapa-buracos são bastante demandados pelos moradores e em algumas vias, é notável a melhora das condições das vias nos últimos meses. Em outras, como mostramos também nesta edição, persistem o piso danificado, muitos buracos, mato nas calçadas e pontos viciados de lixo.

A Avenida Imirim, por exemplo, apesar de estar em condições razoáveis, é uma das avenidas que precisa ser contemplada por um recapeamento completo em sua extensão devido à sua grande movimentação e importância na ligação entre bairros desde Santana até Vila Nova Cachoeirinha. Que possamos em breve comemorar mais essa conquista para o bairro Imirim!

Ainda nesta edição, destacamos as recentes declarações do presidente Bolsonaro que apontam a construção de um Colégio Militar no Campo de Marte. Embora o presidente tenha afirmado que esse projeto já está em andamento, o Palácio do Planalto ainda não tem detalhes a respeito e continuaremos em busca de maiores informações.

Num fim de semana especial em que comemoramos o Dia das Mães, trazemos as expectativas positivas do comércio para essa data, tradicionalmente uma das mais movimentadas de todo o ano. Independente dos números, desejamos que todas as famílias possam celebrar o Dia das Mães com muita paz e alegria, seja em sua companhia ou na lembrança amorosa de seus filhos.

Essas e outras notícias regionais estão neste número de AGZN. Uma boa leitura a todos, ótimo final de semana e até nossa próxima edição! 
 
Voltar
 

Veja a capa da edição:

Capa da Edição
Edição da semana

Para anunciar ligue:
2977-6544 / 2950-7919


É proibida a reprodução ou cópia de fotos, matérias, anúncios ou páginas sem a devida autorização.

   2002-2019 ©.