Atualizado semanalmente

Pesquisa

Pesquisa
Anuncie: 2977-6544. O mais eficiente veículo de divulgação. Distribuído e lido em 88 bairros da Zona Norte para um público de 500 mil leitores com circulação às sextas-feiras. Distribuição gratuita em bancas, prédios comerciais e residenciais, condomínios, clubes, imobiliárias, padarias e shoppings. 56 anos de tradição.
 
Editorial
 
A esquina das avenidas Água Fria e Cantareira, onde hoje funciona uma agência bancária, guarda uma importante página da história da cidade de São Paulo. Nesse local, uma antiga edificação permaneceu por décadas e foi alvo de uma grande mobilização popular por seu tombamento. Tratava-se das ruínas da Capela de São Sebastião do Barro Branco, construída por volta de 1872, quando essa região era caminho dos tropeiros que seguiam para Minas Gerais.

Comprovado o seu valor histórico, a antiga Capela teve seu tombamento efetivado pelo Compresp, Órgão de Preservação do Patrimônio Histórico de São Paulo em 2003, porém sua estrutura havia sido demolida em 2001. Diante dessa situação, as fundações da antiga construção foram preservadas e incorporadas na arquitetura da agência bancária. Essa história foi amplamente divulgada e acompanhada pela A Gazeta da Zona Norte.

O assunto volta a tona, a partir de um novo trabalho realizado por um grupo de moradores da região que, no início do mês reuniram-se com o Cardeal Arcebispo de São Paulo, Dom Odilo Pedro Scherer para tratar do resgate histórico desse e de outras antigas capelas em diferentes pontos da Zona Norte. Trata-se de um trabalho primoroso e importante para o resgate e preservação de dados históricos até então perdidos, mas que fazem parte da identidade da nossa região. Continuaremos apoiando e acompanhando esse trabalho que deve revelar muitos traços interessantes desconhecidos na Zona Norte.

Ainda nesta edição, destacamos a questão da campanha de vacinação contra a Raiva para cães e gatos que não irá acontecer esse ano. De acordo com informações oficiais, o Ministério da Saúde não adquiriu as vacinas para a campanha, porém é importante ressaltar que a rotina de imunização continua normalmente em alguns postos de serviços municipais. Ou seja, a vacinação contra a Raiva continua sendo feita gratuitamente, portanto, é obrigação dos tutores imunizarem seus animais de estimação. Mesmo assim, a campanha faz falta no sentido da conscientização, uma vez que os casos de raiva animal voltaram a chamar a atenção no interior do Estado, ressaltando a sua extrema importância.

Outro destaque desta edição refere-se à placa na Avenida Cruzeiro do Sul, pichada há pelo menos três anos. Essa já é a terceira publicação da AGZN a respeito, sem que a regularização da placa tenha sido feita, apesar de se tratar de uma avenida referencial para a Zona Norte. Acompanhe ainda nesta edição, a recente pesquisa divulgada pela Associação Brasileira das Administradoras de Consórcios - ABAC sobre o consórcio de imóveis e a expectativa do comércio para o Dia dos Pais, comemorado neste domingo.

Essas e outras informações regionais estão neste número de AGZN. Uma boa leitura a todos, ótimo final de semana e até nossa próxima edição!  
 
Voltar
 

Veja a capa da edição:

Capa da Edição
Edição da semana

Para anunciar ligue:
2977-6544 / 2950-7919


É proibida a reprodução ou cópia de fotos, matérias, anúncios ou páginas sem a devida autorização.

   2002-2019 ©.