Atualizado semanalmente

Pesquisa

Pesquisa
Anuncie: 2977-6544. O mais eficiente veículo de divulgação. Distribuído e lido em 88 bairros da Zona Norte para um público de 500 mil leitores com circulação às sextas-feiras. Distribuição gratuita em bancas, prédios comerciais e residenciais, condomínios, clubes, imobiliárias, padarias e shoppings. 56 anos de tradição.
 
Turismo
 
Aproveite as uvas: principais destinos com vinícolas para verdadeiros fãs de vinho

Passar as férias em uma região vinícola é uma experiência que está na lista de qualquer fã de vinho. Quase um quarto (22%) dos viajantes globais, mencionaram a vontade de fazer um passeio por uma vinícola em algum momento de 2019*. Então, não importa se você sabe diferenciar um Chardonnay de um Zinfandel ou se você é um novato, não precisa se preocupar. A Booking.com, líder mundial em conectar viajantes com opções incríveis de lugares para ficar, mergulhou em seus mais de 28 milhões de anúncios em mais de 147.000 destinos e analisou mais de 175 milhões de avaliações verificadas para apresentar 7 belos destinos altamente recomendados pelas vinícolas e os melhores lugares para ficar para todos os tipos de fãs de vinho.

Nestes destinos, você pode degustar a produção local, aprender sobre os vinhos de maior qualidade, além de impressionar os convidados no próximo jantar com alguns dos souvenirs trazidos da sua nova vinícola favorita.

Fotos: AGZN
Pokolbin, Austrália

Beaune, França

Beaune já foi o fundo de um mar tropical e o rico solo que surgiu daí é o segredo por trás do sabor dos vinhos Burgundy. Para ter um gostinho do que a região tem a oferecer, faça uma visita no terceiro fim de semana de novembro e participe do leilão de vinhos Hospice de Beaune e do festival que acontece na região.

Onde se hospedar: localizado no centro histórico de Beaune, o Barbary Lane House Rental oferece apartamentos independentes com uma lareira e vista do pátio interno, que data do século 17.

Stellenbosch, África do Sul

Como há mais de 150 salas de degustação pelo caminho, você definitivamente não ficará entediado na Rota do Vinho Stellenbosch. Altamente reco­mendado pelos viajantes da Booking.com pelas vinícolas, vinhos, gastronomia e paisagens, este belo destino recebe festivais de vinhos e eventos.

Fotos: Divulgação
Stellenbosch, África do Sul 

Viagens de carro reconhecidas mundialmente bem à sua porta!

Com relação a viagens de carros, Stellenbosch abre um mundo de oportunidades, já que a agitada Cidade do Cabo fica a apenas 1 hora de distância. Duas das mais famosas rotas do mundo que ficam próximas são:

Rota 62 - regiões desertas e cidades pitorescas estão espalhadas pela rota de 850 quilômetros, da Cidade do Cabo a Port Elizabeth. Com mais de 30 vinícolas no caminho, a Rota 62 é considerada por muitos a mais longa rota de vinhos do mundo. Não é nenhuma surpresa, já que as condições climáticas da região são perfeitas para cultivar uvas.

Perto de Stellenbosch, você pode conhecer as alpacas na Quenti Alpaca Mill e na Alpaca Loom (ambas a 1 hora de distância). Ou, para uma experiên­cia mais empolgante, por que não dirigir por 1 hora e ter a chance de praticar a tirolesa pelas montanhas mágicas que cercam o Vale de Ceres? Elas são conhecidas por muitos como a ‘Suíça da África do Sul’.

Para uma experiência vintage, confira o Diesel and Crème, famoso por ser um dos melhores pit stops na Rota 62 e por seus milkshakes. Também seria uma loucura não parar, já que ele fica a apenas 2.5 horas de carro de Stellenbosch.

Garden Route - semelhante à Rota 62, que vai da Cidade do Cabo a Port Elizabeth, ela passa mais pelas cidades costeiras da África do Sul e oferece muito mais vida selvagem. Passando por parte da rodovia N2, ela possui diversos desvios que valem a pena ser investigados.
A menos de 1 hora de Stel­lenbosch está a Baía de Gordon, uma cidade portuária do Cabo Ocidental. Se você busca um paraíso litorâneo tranquilo, com um belo pôr do sol, este é o lugar para você.

Hermanus, capital da observação de baleias da África do Sul (e provavelmente do mundo) fica a 2 horas de Stellenbosch. Baleias-franca-austrais, baleias jubarte e baleias-de-bryde adoram fazer uma visita a esta parte da costa entre junho e dezembro. Não importa o que você faça, não deixe o tamanho dessas viagens de carro te decepcionar: a grandiosidade faz parte do charme. A África do Sul é gigante, então aproveite o tempo para se perder em meio às paisagens variadas e lindas vistas.

Onde se hospedar: localizado entre as vinícolas aos pés da Helderberg Mountain, perto de Stellenbosch, o Eikendal Lodge dispõe de jardins exuberantes e uma piscina. O Restaurante Cucina di Giovanni no Eikendal serve almoço e jantar em uma adega de vinhos, que fica a uma charmosa caminhada de 15 minutos (ou a 5 minutos de carro) do chalé principal.

Rüdesheim am Rhein, Alemanha

A pitoresca cidade de Rüde­sheim am Rhein, no Vale do Alto Médio Reno, é um destino famoso pela produção de vinhos e lar do Rheingau Wine Museum, apresentando diversas exposições de períodos antigos até hoje.

Onde se hospedar: cercado das belas ruas do centro histórico, o hotel Breuer’s Rüdesheimer Schloss está localizado em um edifício do século 18 e é gerenciado por uma família em Rüdesheim. O restaurante tradicional do hotel oferece uma variedade de vinhos de sua própria vinícola que podem ser apreciados e comprados.

Mendoza, Argentina

Embora o Malbec tenha origem na França, ele prosperou no clima de Mendoza. Não é de se admirar que o vinho dessa região seja conhecido por ser frutado: as uvas dessa região recebem a luz do sol 300 dias por ano!

Onde se hospedar: dispondo de uma atmosfera acolhedora, a Bed And Breakfast Plaza Italia é uma pequena pousada com localização central, a apenas 300 metros da Rua Rivadavia e da Plaza Independencia. Ela é muito procurada por viajantes da Booking.com que recomendam Mendoza pelas vinícolas, paisagens e culinária gourmet. A propriedade também pode organizar vários passeios de degustação de vinhos para você.

Napa Valley, EUA

Espalhadas pelas colinas verdes, as vinícolas de Napa se orgulham de produzir uvas de primeira qualidade. Passeie pelas inúmeras vinícolas e conheça as pessoas por trás dos vinhos, enquanto aproveita férias relaxantes, mesmo durante o inverno, quando poderá saborear cada gota do seu vinho favorito longe das multidões.

Viaje de carro e aproveite o melhor dos dois mundos

77% dos viajantes globais* gostam de explorar lugares diferentes durante as férias. Então, um dos pontos positivos de alugar um carro em Napa Valley é que você pode vivenciar duas paisagens diferentes a pouco tempo de distância uma da outra.

Localizado ao lado da cidade de Napa, você pode explorar o Skyline Wilderness Park. Administrado por uma organização sem fins lucrativos e situa­do em 343 hectares de terra, o parque oferece excelentes trilhas para caminhada, além dos visitantes também contarem com opções para andar de bicicleta e a cavalo. Se você tiver sorte, em um dia claro e no ponto certo, você pode ver até mesmo o horizonte de São Francisco.

Falando de São Francisco, a cidade fica a poucas horas de carro de Napa. Se esta for sua primeira visita à Califórnia, não deixe de passar 1 ou 2 dias na cidade. Famosa por seu clima tranquilo, liberal e muito famosa entre a geração Kerouac beatnik, São Francisco tem muito a oferecer, não importa do que você gosta. Fãs de gastronomia: não deixem de degustar frutos do mar antes de ir embora - clam chowder é uma opção famosa entre os moradores e os visitantes da cidade. Além disso, se você quiser uma verdadeira experiência culinária, visite Chinatown, a maior Chinatown do mundo, sem contar as da Ásia!

Onde se hospedar: o Mil­liken Creek Inn é um hotel de luxo apenas para adultos em Napa Valley, situado a 15 minutos de carro das Vinícolas Francis Ford Coppola, Renteria Wines e Rocca Family. Uma recepção com queijo e vinho de cortesia está disponível diariamente na área principal do hotel.

Pokolbin, Austrália

Cercada por inúmeras vinícolas do Hunter Valley, a área rural de Pokobin está localizada nas regiões mais antigas de produção de vinho da Austrália e abriga uma grande variedade de acomodações e restaurantes que servem vinhos locais e culinária gourmet sazonal.

Onde se hospedar: localizado em 4 hectares no Hunter Valley em Pokolbin, o Berenbell Vineyard Retreat oferece acomodações independentes com vistas incríveis da vinícola e da Brokenback Mountain Range. A propriedade está a 5 minutos de caminhada de diversos restaurantes e vinícolas.

Voltar
 

Veja a capa da edição:

Capa da Edição
Edição da semana

Para anunciar ligue:
2977-6544 / 2950-7919


É proibida a reprodução ou cópia de fotos, matérias, anúncios ou páginas sem a devida autorização.

   2002-2019 ©.