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Informática & Tecnologia
 
Foto: Divulgação
Picap chega em São Paulo para facilitar a mobilidade na cidade

A startup colombiana Picap, de serviço de mototáxi via aplicativo de celular, prepara o desembarque oficial no Brasil. A empresa, que captou U$ 2,5 milhões de investimento, escolheu as cidades de São Paulo, Rio e Recife para lançar a operação até o fim de setembro e já cadastra motociclistas interessados em oferecer o serviço. No país vizinho, o app possui uma base de 20 mil motociclistas ativos e 200 mil usuários, com uma média de um milhão de viagens por mês.

Operando desde 2016 na Colômbia, a Picap chega ao Brasil para facilitar o transporte privado de passageiros por meio de motocicletas, reduzindo em cerca de 50% o tempo de deslocamento e com um custo até 30% menor, comparado aos aplicativos de carros particulares.

A Picap é uma empresa de tecnologia pensada e desenvolvida para conectar motociclistas e pessoas que desejam se locomover de maneira mais rápida e barata nas grandes cidades, organizando e facilitando um serviço já amplamente utilizado em diversas cidades do mundo. Além de promover a “fuga” dos grandes congestionamentos aos usuários, o aplicativo também é uma oportunidade para os motociclistas. Com um sistema de economia colaborativa, a Picap fornece aos condutores uma fonte de renda complementar e a possibilidade de empreender, sendo eles responsáveis pelos seus horários e locais de trabalho.

Só na Colômbia, a startup chegou ao fim do primeiro semestre deste ano, com uma média de um milhão de viagens realizadas mensalmente, a partir de uma base de 20 mil motociclistas ativos e 200 mil usuá­rios. No Brasil, as formas de pagamento disponíveis serão dinheiro e cartão de crédito. E a comissão cobrada do condutor em cima de cada viagem será de 15%, mesmo percentual cobrado na Colômbia.

Investimentos e expansão

Após uma captação de investimentos no primeiro semestre deste ano - liderada pela Signia Venture, com valor de captação de USD 2,5 milhões -, a Picap consolidou o seu plano de expansão, que envolve, além do Brasil, México, Argentina, Peru, Chile e Guatemala. Só para a implementação no Brasil, serão investidos cerca de U$ 550 mil (cerca de R$ 2 milhões) nos próximos seis meses.

 
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