Atualizado semanalmente

Pesquisa

Pesquisa
Anuncie: 2977-6544. O mais eficiente veículo de divulgação. Distribuído e lido em 88 bairros da Zona Norte para um público de 500 mil leitores com circulação às sextas-feiras. Distribuição gratuita em bancas, prédios comerciais e residenciais, condomínios, clubes, imobiliárias, padarias e shoppings. 56 anos de tradição.
 
Editorial
 
O bairro Mandaqui comemora 131 anos neste domingo e, seus moradores têm muitos pontos positivos para ressaltar do local onde vivem. A começar pela sua localização, entre Santana e a Serra da Cantareira, o que traz de um lado as facilidades de uma região rica em comércio e serviços e de outro, a qualidade de vida por estar próximo da maior reserva natural da cidade de São Paulo.

Para quem acompanhou o bairro nas últimas duas décadas, é notório o seu intenso processo de verticalização, impulsionado, à medida que os terrenos disponíveis para construção nas áreas mais centrais foram se esgotando. Ainda hoje, existem áreas extensas indicando potencial construtivo, em geral de condomínios, com áreas de lazer voltadas para famílias.

Além de todos esses fatores, o bairro está próximo a importantes serviços públicos como o Complexo Hospitalar do Mandaqui, uma das principais referências em Saúde Pública da Zona Norte. Por outro lado, a estrutura viária do bairro não recebeu melhorias relevantes, formando assim pontos de congestionamentos nos horários de pico. Um exemplo é a Avenida do Guacá, onde muitos condomínios foram construídos saturando essa extensa via, que até os dias atuais é atendida apenas por uma linha de ônibus.

Por todas essas razões e por seu evidente aumento populacional dos últimos anos (cerca de 107.580 mil habitantes, numa área de 13,10 Km², de acordo com dados da Prefeitura), o bairro precisa de maior atenção dos serviços de zeladoria, principalmente na conservação das ruas, incluindo algumas de suas vias principais no programa de recapeamento.

Ainda nesta edição, confira a expectativa positiva do comércio para o Dia das Crianças, assim como a continuidade da Campanha contra o Sarampo, a partir desta segunda-feira para alcançar as crianças ainda não imunizadas. Apesar de todo o esforço dos serviços de saúde para imunizar a população, a adesão às campanhas de vacinação tem sito muito abaixo do esperado, sendo necessária maior conscientização por parte de todos.

Confira essas e outras notícias regionais que estão neste número de AGZN. Uma boa leitura a todos, ótimo final de semana e até nossa próxima edição! 
 
Voltar
 

Veja a capa da edição:

Capa da Edição
Edição da semana

Para anunciar ligue:
2977-6544 / 2950-7919


É proibida a reprodução ou cópia de fotos, matérias, anúncios ou páginas sem a devida autorização.

   2002-2019 ©.