Atualizado semanalmente

Pesquisa

Pesquisa
Anuncie: 2977-6544. O mais eficiente veículo de divulgação. Distribuído e lido em 88 bairros da Zona Norte para um público de 500 mil leitores com circulação às sextas-feiras. Distribuição gratuita em bancas, prédios comerciais e residenciais, condomínios, clubes, imobiliárias, padarias e shoppings. 56 anos de tradição.
 
Editorial
 
O 129º aniversário do Tremembé lembrado, oficialmente neste domingo, 10 de novembro, tem boas notícias para a região. O bairro que tem muitos pontos positivos como: proximidade da Serra da Cantareira, do Horto Florestal e uma rica área verde diferenciada da maioria dos bairros da cidade, também enfrenta problemas que persistem há décadas.

Quem mora próximo ao Córrego Tremembé, convive com alagamentos e enchentes que se repetem a cada verão. Esse problema acontece ao longo dos 35 km do córrego, que se inicia, desde a proximidade do Horto Florestal, se estendendo até Guarulhos, passando por bairros como: Tremembé, Jaçanã, Vila Rosa, Vila Nilo e outros.

Após 50 anos de reivindicações e projetos que não saíram do papel, a partir de 2013 as obras de contenção de cheias começaram a se tornar realidade. Foram diversas audiências públicas, mas ainda assim, as obras só tiveram início em 2015. Como se trata de um grande projeto com alto custo, as obras estão acontecendo por trechos, porém seus efeitos já podem ser sentidos na redução dos impactos da chuva.

Realizada pela Secretaria de Infraestrutura Urbana - SIURB, as obras são acompanhadas pela Subprefeitura Jaçanã/Tremembé, responsável por outras ações importantes para preparar a região para o período de chuvas intensas. Ao todo o projeto inclui seis grandes reservatórios, sendo que o primeiro deles, no Lago das Capivaras no Horto Florestal já está concluído. Com isso, espera-se evitar muitos pontos de enchentes no bairro, de acordo com o desenvolvimento do projeto.

Ao longo da Avenida Maria Amália Lopes de Azevedo estão as obras do reservatório 3, que segue para sua conclusão e na região do Jaçanã, começaram os trabalhos referentes ao reservatório 5. A previsão é de que todo o projeto possa ser entregue até o final da atual gestão, em 2020. Com isso, o Tremembé e bairros vizinhos terão resolvido grande parte de seus problemas estruturais, valorizando a região e melhorando a qualidade de vida de seus moradores.

Nesta edição, destacamos ainda a 22ª Campanha Nacional Gratuita do Diabetes, promovida pela Associação Nacional de Atenção ao Diabetes-ANAD e pela Federação Nacional de Associações e Entidades de Diabetes. O número de pessoas com Diabetes cresce, intensamente em todo o mundo, somando cerca de 422 milhões de pessoas no planeta.

A conscientização, prevenção e diagnóstico precoce são as principais armas para combater esse problema. A ANAD vem trabalhando intensamente no suporte aos pacientes, mas sobretudo, defendendo a informação sobre Diabetes como forma de conter seu avanço. Essa é uma causa que merece a atenção de todos, uma vez que se trata de um grave problema de Saúde Pública mundial. Para isso, trazemos entrevista com o presidente da ANAD, Prof. Dr. Fadlo Fraige Filho e as principais informações sobre a campanha.

Ainda neste número de AGZN, destacamos os números positivos do mercado de imóveis novos na cidade de São Paulo, importante indicador e impulsionador da recuperação econômica. Acompanhe ainda outras notícias locais e dicas da programação cultural em diferentes espaços públicos da região. Uma boa leitura a todos, ótimo final de semana e até nossa próxima edição! 
 
Voltar
 
 

Veja a capa da edição:

Capa da Edição
Edição da semana

COMUNICADO
Em virtude do feriado de 15/11,
os anúncios para a edição do dia 15/11 deverão ser antecipados para 13/11 (quarta-feira).
Para anunciar ligue:
2977-6544 / 2950-7919


É proibida a reprodução ou cópia de fotos, matérias, anúncios ou páginas sem a devida autorização.

   2002-2019 ©.