Atualizado semanalmente

Pesquisa

Pesquisa
Anuncie: 2977-6544. O mais eficiente veículo de divulgação. Distribuído e lido em 88 bairros da Zona Norte para um público de 500 mil leitores com circulação às sextas-feiras. Distribuição gratuita em bancas, prédios comerciais e residenciais, condomínios, clubes, imobiliárias, padarias e shoppings. 56 anos de tradição.
 
Editorial
 
Na próxima terça-feira, dia 3 de dezembro, o Parque Edu Chaves comemora, oficialmente 95 anos de fundação. Entre suas principais características, o bairro conta com amplas ruas arborizadas e, de acordo com relatos de moradores, com serviços de zeladoria em geral satisfatórios. Sua intensa arborização também é uma característica marcante desse bairro, que conta com sua ampla rede de comércio e serviços e chega a lembrar uma cidade interiorana.

Importante destacar que grande parte dessa qualidade de vida foi conquistada ao longo do tempo pelos moradores, através de reivindicações e atuação das associações representativas do Parque Edu Chaves. Entre elas, A Gazeta da Zona Norte acompanhou o intenso trabalho da Sociedade Amigos do Parque Edu Chaves (Sapec), principalmente na década de 90 em prol da canalização do Córrego Cabuçu de Cima. Somente após a realização dessa obra pelo Governo do Estado de São Paulo, o Parque Edu Chaves superou o grande problema das enchentes que se repetiam a cada ano.

A partir disso, o bairro ganhou valorização imobiliária e qualidade de vida, impulsionada por outros fatores como a existência de grandes áreas verdes. Ainda nos dias de hoje, os alagamentos estão entre as principais demandas do bairro, agora concentrados na Avenida Edu Chaves no seu trecho entre a Avenida Roland Garros e Rua Sanatórios. Nesse ponto, está o Córrego Paciência, que desde 2018, recebe obras para a contenção de cheias.

Com um trecho das obras concluído no início deste ano, a expectativa é de que no próximo verão seja minimizada a questão dos alagamentos na Avenida Edu Chaves, porém a resolução definitiva só virá com o término das obras no Córrego Paciência. A exemplo do que aconteceu com a canalização do Rio Cabuçu de Cima, a perspectiva é de que nos próximos anos o bairro tenha mais esse problema resolvido. Parabéns ao Parque Edu Chaves, pelo desenvolvimento alcançado e pelo trabalho de seus moradores e comerciantes em prol da região.

Ainda nesta edição, destacamos a realização da segunda fase da vacinação contra o Sarampo que promove neste sábado o Dia D, para alcançar o maior número de pessoas possível. Além da realização da campanha e da oferta gratuita da vacina, é fundamental que a população participe. Confira ainda nesta edição, a programação cultural disponível nos diferentes espaços públicos da Zona Norte e o trabalho do Instituto Center Norte que encerrou no último dia 23, o projeto Startup Varejo com a premiação aos vencedores.

Essas e outras notícias estão neste número de A Gazeta da Zona Norte. Uma boa leitura a todos, ótimo final de semana e até nossa próxima edição! 
 
Voltar
 

Veja a capa da edição:

Capa da Edição
Edição da semana

Para anunciar ligue:
2977-6544 / 2950-7919




Cinemark

É proibida a reprodução ou cópia de fotos, matérias, anúncios ou páginas sem a devida autorização.

   2002-2019 ©.