COMUNICADO - A Gazeta da Zona Norte comunica aos leitores, anunciantes, fornecedores, jornaleiros, colaboradores e amigos que entraremos em férias coletivas dia 13/12/2024. Retornaremos às nossas atividades em 13/1/2025.



Feliz 2025!



Atualizado semanalmente

Pesquisa

Pesquisa
Anuncie: Whatsapp: 2977-6544 e 94861-1729. O mais eficiente veículo de divulgação. Distribuídos semanalmente às sextas-feiras nos principais bairros da Zona Norte de São Paulo. Distribuição gratuita em bancas, prédios comerciais e residenciais, condomínios, clubes, imobiliárias, padarias e shoppings. 61 anos de tradição.
 
Editorial
 
A Zona Norte será a sede do Primeiro Centro Municipal para pessoas com Transtorno do Espectro Autista (TEA), com expectativa de ser entregue ainda este ano. Para a primeira quinzena deste mês de março, a Prefeitura de São Paulo anuncia o início das obras desse importante equipamento público, que vem responder a uma demanda que ainda carece de locais específicos para o atendimento de suas necessidades, acolhimento e principalmente desenvolvimento adequado para sua autonomia.

O Centro TEA será construído na Avenida Santos Dumont, 1.318 onde atualmente está localizado o Centro Esportivo Santana Balneário Geraldo Alonso. O terreno tem uma dimensão de 3.933,62 m² e o projeto contempla necessidades como: acessibilidade, climatização acústica, iluminação, entre outras características próprias para o desenvolvimento das atividades propostas. A conclusão está prevista em 8 meses, a partir do início das obras. Essa é uma boa notícia para toda a cidade, porém especial para a Zona Norte que irá sediar um centro que deve tornar-se uma das principais referências para o desenvolvimento das pessoas com TEA. 

Ainda nesta edição, destacamos o crescente número de casos de Dengue que atinge todo o país. Na cidade de São Paulo, já são 6 bairros a apresentar situação epidêmica para a doença. Entre eles, está o Jaçanã, em terceiro lugar com maior número de casos. Esses dados servem como alerta e como instrumento para que o poder público possa identificar onde há maior demanda por atendimento e por medidas preventivas. Mas é sempre importante ressaltar que o problema não é localizado. Ao contrário, depende de um esforço coletivo para combater o agravamento da situação.

Enquanto a vacina não chega em larga escala para todos, resta investir nas medidas preventivas, evitando os pontos de água parada que facilitam a proliferação do mosquito transmissor. E diante dos primeiros sintomas, procurar atendimento médico o mais rápido possível.

Ainda nesta edição, confira outros destaques locais, informações de saúde e os destaques da programação cultural em diferentes espaços da Zona Norte. A todos, uma boa leitura, excelente final de semana e até nossa próxima edição!
 
 Voltar
 

Veja a capa da edição:

Capa da Edição

Edição da semana

 
Para anunciar ligue:
Whatsapp 2977-6544 /  Whatsapp 94861-1729
 
 
Veja as duas últimas edições
Ed. 3133 Ed. 3134
 

É proibida a reprodução ou cópia de fotos, matérias, anúncios ou páginas sem a devida autorização.

   2002-2025 ©.