O tema do Saia Justa na última quarta-feira (28) foi: Padrão de beleza. Esses padrões impostos pela sociedade foram tema de discussão levantada pela jornalista e apresentadora Tati Machado, que refletiu sobre a beleza ser normalmente associada ao corpo magro. “Vivemos em um mundo onde a beleza está na magreza extrema, eu como mulher gorda, não quero romantizar a mulher gorda. Às vezes, me olho pelada e digo: ‘hoje não está dando’”, confessa. “Por conta dos exercícios emagreci bastante e ouço muita gente falando: ‘emagreceu, está linda!’. A beleza está associada à magreza. Eu realmente estou me sentindo linda, mas antes já me sentia também”, afirmou a estrela. Fenômeno da atualidade, Tati tem recebido diversas propostas para procedimentos estéticos, mas avalia a todos com muita moderação. “Não quero cair em armadilhas só para me encaixar nos padrões. Sempre reflito se estas mudanças irão fazer diferença para mim”, diz a jornalista de 33 anos.
|
Preta Gil foi a convidada do Conversa com Bial da terça-feira (27). O programa foi gravado antes dela descobrir a retomada do Câncer, anunciada em suas redes sociais na última quinta-feira (22). Durante a entrevista, a filha de Gilberto Gil falou sobre as mudanças de seu corpo após a doença e as dificuldades que enfrenta no dia a dia: “Não tenho mais o reto, minha parte digestiva é toda diferente. Eu ainda passo por coisas muito delicadas. Tenho incontinência fecal, ainda uso fralda. A reabilitação é longa até eu conseguir retomar o comando do meu corpo. É muita fisioterapia pélvica”, contou ela. Preta Gil segue atualizando seus fãs pelo Instagram, sobre a retomada do tratamento contra o Câncer, como ela faz desde que descobriu o tumor no intestino em janeiro de 2023. Após receber alta médica na última segunda-feira (26), e concluir o primeiro ciclo da quimioterapia, a cantora contou que na terça (27) inicia a reabilitação e que não pode mais tomar sol.
|
Tiago Abravanel, 36 anos, fez uma homenagem ao avô, Silvio Santos, que morreu no dia 17/8. O ator fez uma reflexão sobre a frase “eu só acredito vendo” e citou o avô. Ele publicou em seu perfil no Instagram, na madrugada da quinta-feira (29). O artista ressaltou como o avô foi importante para ele. “Se for pensar em quanto já recebi por conta dele na minha vida toda, não teria como contabilizar... e é exatamente nesse lugar que é tão difícil conseguirmos quantificar e ver, sobretudo quando questionamos sobre o acreditar. Como fazer para entender e acreditar que o cara da TV é meu avô?”, pontuou. “Muita vezes sofri por achar que não poderia tê-lo como avô. Por não ter ele presente como eu idealizava. Por achar que eu não era merecedor desse lugar. Hoje, graças a minha terapeuta e a mim mesmo, sei que não é sobre ele. É sobre mim (...). Como tenho fé, sei que estamos mais próximos do que nunca, e que seguirei fazendo o que amo: levar alegria, amor e respeito para quem estiver disposto e de coração aberto... porque eu só acredito vivendo. Bravo, Sisi”, finalizou ele.
|