COMUNICADO - A Gazeta da Zona Norte comunica aos leitores, anunciantes, fornecedores, jornaleiros, colaboradores e amigos que entraremos em férias coletivas dia 13/12/2024. Retornaremos às nossas atividades em 13/1/2025.


LIGUE 180



Atualizado semanalmente

Pesquisa

Pesquisa
Anuncie: Whatsapp: 2977-6544 e 94861-1729. O mais eficiente veículo de divulgação. Distribuídos semanalmente às sextas-feiras nos principais bairros da Zona Norte de São Paulo. Distribuição gratuita em bancas, prédios comerciais e residenciais, condomínios, clubes, imobiliárias, padarias e shoppings. 61 anos de tradição.
 
Torcida Amiga, Bom-Dia*
 
Foto: Reprodução/Isntagram
Botafogo vai decidir a Final do Campeonato Brasileiro
contra o São Paulo neste fim de
semana, 8/12 no Engenhão


1. O Botafogo esteve a 10 minutos de conquistar o título do Brasileirão de 2024 na última quarta-feira (4) e quebrar um jejum de 29 anos sem conquistar a competição. Mas o gol de Estêvão, que garantiu a vitória ao Palmeiras sobre o Cruzeiro, manteve o time paulista vivo no Campeonato  e levou a decisão para a última rodada, neste domingo (8), em casa, no Engenhão, no Rio de Janeiro. O Botafogo começou fazendo a sua parte. O Glorioso abriu o placar logo aos 4 minutos do jogo contra o Internacional, deixando o jogo em 1 a 0 e, com o empate do Palmeiras, estava conquistando o título. O cenário ficou melhor ainda quando Matheus Pereira abriu o placar para o Cruzeiro contra o Palmeiras. O gol do meia pareceu encaminhar ainda mais a conquista. Entretanto, o Palmeiras buscou o empate, com Maurício e virou com um golaço de Estevão de falta, fechando o jogo em 2 a 1 para o Verdão. Sendo assim, o Botafogo deixou a final do Brasileirão para este domingo (8), contra o São Paulo, às 16 horas.

Foto: Divulgação/Palmeiras
O Palmeiras venceu o Cruzeiro e precisa vencer
o Fluminense no Allianz Parque, além
de torcer para o São Paulo vencer o Botafogo,
para ser Tricampeão no Brasileirão


2. Os resultados da penúltima rodada do Brasileirão tornaram o tricampeonato consecutivo do Palmeiras uma missão quase impossível. O próprio Abel Ferreira afirmou em coletiva que o campeonato “já está, praticamente, definido” e citou o planejamento para o ano que vem. “Estamos com uma série de 15 jogos que perdemos dois e vamos lutar até o fim, mas sabendo que já está praticamente definido o que vai acontecer. O Botafogo vai jogar em casa e vocês conhecem o Futebol brasileiro... vamos lutar até o fim, tivemos o mérito de ser a única equipe a bater de frente com este poderoso Botafogo”, disparou o técnico do Verdão. Palmeiras espera por um milagre. O Alviverde precisa vencer o Fluminense no Allianz Parque e torcer para o São Paulo vencer o Botafogo em pleno Nilton Santos. Para piorar a situação, Zubeldía indicou que o Tricolor não deve ter força máxima na última rodada. Abel Ferreira já até falou sobre o planejamento do clube para ano que vem, que deve ter saída de medalhões. Dudu e Rony estão muito incomodados com suas situações atuais no clube, assistiram ao jogo todo contra o Cruzeiro do banco de reservas e foram preteridos por Gabriel Menino e Lázaro, nomes que também devem deixar o Palmeiras em 2025.

Foto: Divulgação Agencia Corinthians/ Rodrigo Coca
O Corinthians venceu o Bahia, por 3 a 0
e está na
Copa do Brasil 2025 e na
Conmebol Libertadores


3. O Timão se garantiu na Copa do Brasil de 2025 e na Libertadores. O Corinthians mais uma vez contou com o brilho de sua dupla de ataque para ganhar do Bahia
por 3 a 0 e chegar à oitava vitória consecutiva no Campeonato Brasileiro. Mem­phis Depay, duas vezes, e Yuri Alberto anotaram para o Timão, que se despediu da Neo Química Arena neste ano em grande estilo. O Tricolor chegou a ter um gol de
Luciano Rodríguez anulado no primeiro tempo, por impedimento, mas acabou sendo presa fácil para a equipe de Ramón Díaz, que arrancou gritos de “olé” das arquibancadas. Com o resultado, o Corinthians foi a 53 pontos e se garantiu na
Copa do Brasil de 2025 e como o Cruzeiro perdeu para o Palmeiras na última quarta-feira (4), o Timão também assegurou sua vaga na próxima Conmebol Libertadores.

Foto: Reprodução/Isntagram
O Juventude bateu o São Paulo e marcou com Taliari e
Erick Farias garantindo a permanência do time na Série A


4. O Tricolor, que já está garantido na fase de grupos da Libertadores, só vai cumprir tabela na última rodada do Brasileirão e perdeu em casa por 2 a 1, no Morumbis. O Juventude marcou com Taliari e Erick Farias e garantiu a permanência do time na Série A. Com essa vitória, o Juventude chegou aos 45 pontos, na 13ª colocação e não tem mais como voltar à zona de rebaixamento. O São Paulo estacionado nos 59 pontos, vai terminar o Brasileirão na sexta colocação. São Paulo e Juventude fizeram uma etapa inicial morna no Morumbis. Sem criar grandes chances, os dois times trabalharam pouco a bola. Do lado do time de Caxias do Sul, melhores oportunidades saíram em chutes de fora da área, com Lucas Barbosa e Nenê. Os dois foram defendidos por Rafael. Pelo Tricolor, os melhores momentos foram em bolas alçadas na área, sem muito sucesso e em chute da entrada da área de Luciano. Apesar de ter tido maior domínio na segunda metade do primeiro tempo, os donos da casa não conseguiram criar muito.

Serviço de utilidade pública

Secretaria Municipal de Es­porte, Lazer e Recrea­ção
www.capital.sp.gov.br/web/esportes
Alameda Iraé, 35, Moema, CEP: 04075-000, Tel: (11) 3396-6400
e-mail: esportessaopaulo@prefeitura.sp.gov.br

Secretaria de Esportes do Estado de São Paulo
 
www.esportes.sp.gov.br
Praça Antônio Prado, 9, CEP: 01010-010
e-mail: comunicacaoesportes@sp.gov.br

 
 “Torcida Amiga, Bom-Dia” é expressão criada e imortalizada, na crônica esportiva paulista, pelo jornalista Ary Silva.
Inicialmente foi utilizada em seu programa “Bola ao Ar” na Rádio Bandeirantes e, posteriormente, na TV e jornais.

 Voltar
 

Veja a capa da edição:

Capa da Edição

Edição da semana

 
Para anunciar ligue:
Whatsapp 2977-6544 /  Whatsapp 94861-1729
 
 
Veja as duas últimas edições
Ed. 3133 Ed. 3134
 

É proibida a reprodução ou cópia de fotos, matérias, anúncios ou páginas sem a devida autorização.

   2002-2024 ©.