Atualizado semanalmente

Pesquisa

Pesquisa
Anuncie: 2977-6544. O mais eficiente veículo de divulgação. Distribuído e lido em 88 bairros da Zona Norte para um público de 500 mil leitores com circulação às sextas-feiras. Distribuição gratuita em bancas, prédios comerciais e residenciais, condomínios, clubes, imobiliárias, padarias e shoppings. 57 anos de tradição.
 
Guloseimas para Você
 
São João em casa: receitas típicas do período

Embora o São João seja celebrado de forma diferente neste ano, nada impede que a data seja comemorada com as comidas típicas do período. Para te inspirar, Adria, marca de massas, biscoitos e torradas pertencente à M. Dias Branco, ensina como preparar o tradicional Quindão e a charmosa Torta Crocante de Maçã. As receitas rendem 15 porções e todos de casa poderão repetir!

Foto: Divulgação

Quindão

Ingredientes: 1 embalagem de Biscoito Tortinhas de Limão, 29 gemas peneiradas, 1 ovo inteiro, 1 xícara (chá) de coco fresco, ralado, raspas de 1 limão.
Para a calda: 500 g de açúcar, ½ colher (sopa) de manteiga, ou margarina.

Modo de preparo: Leve ao processador o biscoito Tortinhas de Limão e bata até obter uma farofa e reserve. Prepare a calda. Em uma panela média, coloque o açúcar, água e deixe ferver sem mexer por aproximadamente 5 minutos ou até apurar em ponto de fio fino. Retire do fogo, deixe amornar e acrescente a margarina, ou manteiga e deixe derreter. Junte as gemas, ovo, coco fresco, a farofa de biscoito, as raspas de limão e mexa delicadamente. Unte bem uma forma de cone central com manteiga, ou margarina e polvilhe açúcar. Despeje a massa, cubra com papel alumínio e leve ao forno médio preaquecido (180°C) por 40 minutos em banho-maria. Retire o papel alumínio e deixe mais 10 minutos para dourar. Retire do forno, deixe amornar, desinforme e sirva a seguir.
Dica: Querendo preparar quindins, faça o mesmo processo, despejando a massa em forminhas individuais de acordo com o tamanho desejado.
Rendimento: 15 porções.
Tempo de preparo: 1 hora.

Foto: Divulgação

Torta Crocante de Maçã

Ingredientes: 360 g de Biscoito Maisena, 2 colheres (sopa) de açúcar, 2 gemas peneiradas, 1 colher (chá) de canela em pó, 1 colher (café) de noz-moscada, 325 g de manteiga, ou margarina em temperatura ambiente, 1 xícara (chá) de aveia, 1 colher (café) de sal, 3 maçãs verdes em cubinhos, 100 g de uvas passas brancas, ½ xícara (chá) de açúcar mascavo.

Modo de preparo: Comece preparando a massa. Leve ao processador o biscoito maizena, triture e reserve 1 xícara (chá) para a cobertura. O restante bata até obter uma farofa. Despeje em uma tigela funda, junte 250g de manteiga, ou margarina, 1 colher (sopa) de açúcar, 2 gemas, 1 colher (café) de sal e amasse bem com os dedos para ligar tudo. Forre o fundo e as laterais de uma forma desmontável (27 cm de diâ­metro). Leve ao forno médio (180°C) preaquecido por cerca de 10 minutos, ou até que as beiradas comecem a pegar cor e reserve.

Prepare a cobertura: Em uma tigela pequena, junte 5 colheres (sopa) de manteiga, ou margarina, ½ xícara (chá) de açúcar mascavo, 1 xícara (chá) de aveia, 1 xícara (chá) de biscoito maizena triturado, misture bem até envolver todos os ingredientes e reserve.
Prepare o recheio de maçã: Em uma tigela média, junte as 3 maçãs verdes, 1 colher (sopa) de açúcar, 1 colher (chá) de canela, 100g de uvas passas, 1 colher (café) de noz-moscada, misture bem até envolver todos os ingredientes.

Despeje o recheio sobre a massa, espalhando bem com a ajuda de uma colher e leve ao forno médio preaquecido (180°C), por cerca de 10 minutos. Retire do forno, acomode por cima a cobertura e retorne ao forno por mais 10 minutos. Retire a torta do forno, deixe amornar, desinforme sobre um prato raso e sirva a seguir.
Rendimento: 15 porções.
Tempo de preparo: 1 hora.

 
Voltar
 

Veja a capa da edição:

Capa da Edição
Edição da semana

Para anunciar ligue:
2977-6544 / 2950-7919
Whatsapp  94861-1729




FAKE NEWS - FIQUE ATENTO!

Veja as duas últimas edições
Ed. 2924 Ed. 2925

É proibida a reprodução ou cópia de fotos, matérias, anúncios ou páginas sem a devida autorização.

   2002-2020 ©.