Atualizado semanalmente

Pesquisa

Pesquisa
Anuncie: 2977-6544. O mais eficiente veículo de divulgação. Distribuído e lido em 88 bairros da Zona Norte para um público de 500 mil leitores com circulação às sextas-feiras. Distribuição gratuita em bancas, prédios comerciais e residenciais, condomínios, clubes, imobiliárias, padarias e shoppings. 57 anos de tradição.
 
Editorial
 
Vila Nova Cachoeirinha está comemorando 87 anos de história, na próxima quarta-feira, dia 5 de agosto. Como um dos mais importantes bairros da Zona Norte, tanto por sua numerosa população, como pelos diferentes equipamentos públicos que reúne em seu território. Vila Nova Cachoeirinha tem entre suas características, uma intensa participação política popular organizada através de suas entidades representativas.

Tradicionalmente, a data é comemorada com eventos populares e ato cívicos, em geral realizados no Largo do Japonês, ponto de referência principal. Neste ano, a comemoração contará com ação pela saúde, no próximo dia 8 no Terminal da Cachoeirinha. Organizada numa parceria entre iniciativa privada e poder público, a ação consiste numa campanha de vacinação contra a gripe e o sarampo, além da distribuição de máscaras faciais. Nada mais apropriado para tempos de pandemia, em que todos os recursos disponíveis para cuidar da saúde precisam ser utilizados, além da maior conscientização.

Embora distante das regiões centrais, Vila Nova Cachoeirinha merece destaque por seus importantes serviços públicos, que incluem um dos maiores Cemitérios da cidade, Hospital e Maternidade, Centro da Juventude Ruth Cardoso, Fábrica de Cultura e o próprio terminal de ônibus. A partir da construção da Linha 6-Laranja do Metrô, o acesso para outras áreas da cidade será facilitado e, com isso, o bairro tende a receber ainda mais movimentação vinda das regiões próximas. Por essas e outras razões, a atenção dos órgãos públicos a essa região, deve sempre ser mantida, assim como sempre é cobrada por sua população.

Nesta edição trazemos ainda a cobertura da celebração dos 125 anos da Paróquia de Santana, na ocasião que recebeu, oficialmente o título de Basílica Menor. A celebração que oficializou o título, foi presidida pelo Cardeal Dom Odilo Pedro Sherer, com a presença dos fiéis marcando mais um fato histórico de nossa região. Fundamental destacar que a escolha, feita diretamente pelo Papa, representa uma proximidade maior com a Santa Sé e, é baseada em quesitos como arquitetura e devoção dos fiéis. O fato amplamente divulgado pela imprensa, é um importante reconhecimento para nossa região, que é rica em história e tradição.

Acompanhe ainda nesta edição os mais recentes resultados do mercado imobiliário da Capital e o andamento das obras de requalificação das calçadas, presente em importantes vias da região. Essas e outras notícias locais estão neste número de
A Gazeta da Zona Norte, que traz nesta sexta-feira, sua edição impressa e permanece em sua versão on-line. Uma boa leitura a todos, excelente final de semana e até nossa próxima edição! 
 
Voltar
 

Veja a capa da edição:

Capa da Edição
Edição da semana

Para anunciar ligue:
2977-6544 / 2950-7919
Whatsapp  94861-1729




FAKE NEWS - FIQUE ATENTO!

 

Veja as duas últimas edições
Ed. 2918 Ed. 2919

É proibida a reprodução ou cópia de fotos, matérias, anúncios ou páginas sem a devida autorização.

   2002-2020 ©.