Atualizado semanalmente

Pesquisa

Pesquisa
Anuncie: 2977-6544. O mais eficiente veículo de divulgação. Distribuído e lido em 88 bairros da Zona Norte para um público de 500 mil leitores com circulação às sextas-feiras. Distribuição gratuita em bancas, prédios comerciais e residenciais, condomínios, clubes, imobiliárias, padarias e shoppings. 57 anos de tradição.
 
Moda & Beleza
 
Foto: Divulgação

Fortalecer o cabelo: 11 dicas para melhorar esse processo

Algumas mulheres reclamam de cabelos fracos, quebradiços, e com quedas frequentes. Existem muitas explicações para justificar esses problemas, mas podem estar relacionados, também ao entupimento dos poros presentes no couro cabeludo, ao descuido com os fios, à falta de nutrientes, ou à presença de alguns tipos de química.

A verdade é que cada mulher tem um tipo de cabelo. Seja ele mais grosso, mais fino, mudanças na espessura do fio, entre outras coisas. E claro, outros fatores como a predisposição genética e a dificuldade do organismo em absorver as vitaminas e os nutrientes necessários para a saúde do cabelo, também podem influenciar nesses problemas relatados. Contudo, o cuidado diário com os fios e o uso de produtos de qualidade, podem ajudar muito. Na galeria, selecionamos quatro linhas completas, à base de matérias-primas naturais, da Haskell Cosméticos, pioneira e especialista no assunto. Entre elas, Cavalo Forte, Murumuru, Mandioca e Bananeira.

Abaixo, listamos as 11 dicas:

1. Faça uma hidratação capilar periodicamente;

2. Utilize máscaras fortalecedoras;

3. Programe uma reconstrução capilar;

4. Cuide da alimentação; Ter uma alimentação balanceada é fundamental e rica em vitaminas e minerais, para obter os benefícios. (Vitamina A, Vitamina E, Ômega 3, Minerais e Legumes e Verduras).

5. Aposte nos benefícios das plantas; As plantas também oferecem esses benefícios, além de aminoácidos.

6. Faça uma boa higienização;

7. Proteja os seus cabelos no dia a dia; (É extremamente importante que você proteja os seus cabelos contra os raios UV. Para isso, procure usar produtos que tenham, em sua composição, protetor solar, como o leave-in).

8. Proteja os seus fios do calor excessivo; (Outro erro muito comum é não proteger os fios, antes da exposição ao calor. Usar frequentemente secador, chapinha e babyliss é uma das causas comuns da queda de cabelo. Após a exposição a esses aparelhos com temperaturas muito altas, os fios ficam fragilizados. Sendo assim, é indispensável aplicar um protetor térmico).

9. Utilize os produtos adequados; Investir em produtos de qualidade é essencial para garantir o fortalecimento do cabelo.

10. Escolha uma boa escova; Usar uma escova inadequada para o seu tipo de cabelo, pode danificar e enfraquecer os fios e deixá-los quebradiços. Existem alguns modelos com bolinhas massageadoras nas pontas dos pinos, capazes de proteger o couro cabeludo e oferecer mais leveza ao desembaraçar.

11. Cuide da sua saúde mental.

 
Voltar
 

Veja a capa da edição:

Capa da Edição
Edição da semana

Para anunciar ligue:
2977-6544 / 2950-7919
Whatsapp  94861-1729




FAKE NEWS - FIQUE ATENTO!

 

Veja as duas últimas edições
Ed. 2918 Ed. 2919

É proibida a reprodução ou cópia de fotos, matérias, anúncios ou páginas sem a devida autorização.

   2002-2020 ©.