Atualizado semanalmente

Pesquisa

Pesquisa
Anuncie: 2977-6544. O mais eficiente veículo de divulgação. Distribuído e lido em 88 bairros da Zona Norte para um público de 500 mil leitores com circulação às sextas-feiras. Distribuição gratuita em bancas, prédios comerciais e residenciais, condomínios, clubes, imobiliárias, padarias e shoppings. 57 anos de tradição.
 
Turismo
 
Fotos: Divulgação
Sócias em empresa de assessoria
de eventos, explica os detalhes
desse estilo de casamento




Casamento realizado em
Cancún, no México
Entenda o que é e como planejar um Destination Wedding

O Destination Wedding une a cerimônia de casamento com a viagem de Lua de Mel. Os noivos escolhem uma localização fora de sua cidade ou país e aproveitam mais da cerimônia nesse cenário e da experiência em si, sozinhos ou acompanhados de todos os convidados.

Mônica Martins e Camila Chaves são criadoras da 2CM Assessoria de eventos que, entre outros tipos de cerimônia realiza os Destination Weddings. “Essa modalidade é muito procurada, ela dá a possibilidade de dizer o tão sonhado sim em um cenário paradisíaco, que tenha relação com a história do casal, ou até  que reflita a personalidade dos noivos” afirma Mônica.

Juntamente com todos os cuidados de uma cerimônia comum, o Destination Wedding tem alguns outros detalhes importantes para se planejar. “Ante­cedência é fundamental. Tanto, para definir a data da viagem ou contratar fornecedores, como deixar tudo alinhado com os convidados. O prazo de um ano para essas decisões é o mais recomendado, mas é sempre bom ter o máximo de tempo possível e escolher a melhor data”, afirma Camila.

As temporadas de viagem: outra questão relevante. “Quem quer casar na praia, não vai querer marcar a viagem no inverno, ou quem quer casar no campo, ao ar livre, precisa fugir da temporada de chuvas. Além disso, a época do ano pode influenciar, diretamente no valor e na disponibilidade da viagem em si. Nesse ponto, a comunicação também é fundamental, já que negociando em conjunto, a passagem e a hospedagem podem ter valores muito abaixo do imaginado”, explica Mônica.

O Destination Wedding, pode parecer algo para poucos, mas nem sempre ele estará tão dis­tante da realidade dos noivos. “Planejamento, conhecimento de mercado e pesquisa contribuem muito para tornar esse sonho mais viável, por incluir menos convidados e ser a união com a Lua de Mel, muitas vezes o investimento é equivalente, ao de cerimônias tradicionais e o resultado é uma experiência mais única e inesquecível”, conta Mônica.

Além do convite e das lembrancinhas comuns, o Desti­na­tion Wedding abre a possibilidade dos kits de boas vindas, uma sacola com brindes, mapas e informativos das atividades e da cultura local. “Como o número de convidados é menor, podemos aprimorar esses detalhes, além de que a viagem e o casamento, vão gerar memórias únicas relacionadas a locação, então as lembrancinhas também podem reforçar isso com doces e bebidas artesanais da região e, outras características que vão relembrar os convidados desse momento único”, explica Camila.

Além dos destinos dentro e fora do país, a 2CM também realiza casamentos em Cruzeiros pela Costa Brasileira”. São de 3 a 10 dias em alto mar além da cerimônia, o casal e os convidados desfrutam de toda a estrutura de um Cruzeiro cheio de atrações, além de ser uma maneira bastante criativa de celebrar essa data”, ressalta Camila.

Voltar
 

Veja a capa da edição:

Capa da Edição
Edição da semana

Para anunciar ligue:
2977-6544 / 2950-7919
Whatsapp  94861-1729




FAKE NEWS - FIQUE ATENTO!

Veja as duas últimas edições
Ed. 2924 Ed. 2925

É proibida a reprodução ou cópia de fotos, matérias, anúncios ou páginas sem a devida autorização.

   2002-2020 ©.