Atualizado semanalmente

Pesquisa

Pesquisa
Anuncie: 2977-6544. O mais eficiente veículo de divulgação. Distribuído e lido em 88 bairros da Zona Norte para um público de 500 mil leitores com circulação às sextas-feiras. Distribuição gratuita em bancas, prédios comerciais e residenciais, condomínios, clubes, imobiliárias, padarias e shoppings. 57 anos de tradição.
 
Cena Livre
 Paschoal XIII
Foto: Divulgação
Cena de Vianova e os Viajantes do Espaço

A ROAD TOUR EXPERIEN­CE é uma nova companhia de espetáculos formada pelas empresas Mill Ideas, agência de live marketing com 20 anos de mercado, e Maze FX, produtora de conteúdos e entretenimento sensorial com escritórios no Brasil e em Portugal. Juntos, os associados apresentam um conceito inovador de entretenimento que oferece ao público, pessoas de todas as idades, experiências inéditas, originais e exclusivas em espaços idealizados e construídos especificamente para cada atração.

O PRIMEIRO ESPETÁ­CU­LO Vianova e os Viajantes do Espaço estreia no Complexo do Ginásio do Ibirapuera, em São Paulo, em uma estrutura com mais de 6 mil m2 de cenários e equipamentos de altíssima tecnologia. Nesta temporada, juntam-se à sociedade a Apple Produções, uma das maiores fornecedoras de equipamentos audiovisuais do país, e a 2R Cenografia. O espetáculo conta ainda com as parcerias do Hipermercado BIG (patrocinador master), UOL Play (mídia oficial) e Hershey’s (apoio).

OS VISITANTES vivenciam toda a experiência de dentro de seus carros. Mas, atenção, isso nada tem a ver com um drive-in. Trata-se de um grande circuito multimídia, composto por 6 diferentes estações que, juntas, contam uma história fantástica. Cada estação recebe 4 automóveis por vez, que passeiam pelo universo numa sequência emocionante. O roteiro e a tecnologia de ponta em cada estação fazem com que os visitantes se sintam realmente viajando pelo espaço sideral.

SEGUINDO OS PROTO­COLOS de segurança diante da pandemia de covid-19, os visitantes não precisam sair de seus veículos para usufruir de todo o encantamento que os esperam nos aproximadamente 40 minutos de espetáculo. E, no final, a experiência termina num grande food park repleto de opções servidas diretamente nos veículos.

TUDO GIRA EM TORNO de Dumont, entusiasta da conquista espacial que dedicou anos de sua vida a pesquisas e experimentos que permitissem à humanidade viajar ao espaço sideral. Em sua antiga fábrica, cenário lúdico da atração, todas as suas descobertas e até uma plataforma de decolagem estão guardadas a sete chaves. Agora, seus fiéis escudeiros, Santos e Albert, abrem os portões das Indústrias Dumont para revelar todos esses segredos ao público.

DESDE A PRIMEIRA ES­TAÇÃO, onde os visitantes são apresentados a essas duas curiosas figuras, tudo acontece de forma fantástica e encantadora, numa viagem envolvente, repleta de surpresas, curiosidades científicas, conhecimento e interação, passeando pelo sistema solar, galáxias distantes e lugares onde nenhum ser humano jamais esteve.

VIANOVA E OS VIAJANTES DO ESPAÇO sob a direção geral e concepção de Otávio Seabra funciona de terça a quinta-feira, das 10 às 20 horas e de sexta a domingo, das 9 às 21 horas, até 8 de novembro. Ingressos: 220 reais (preço único por veículo com até 4 ocupantes). Cortesia: para visitantes menores de idade e/ou sem habilitação, há disponibilidade de veículos com ou sem motorista profissional - indicação no ato da compra dos ingressos. Vendas exclusivas no site www.sympla.com.br com data e horário programados para a visita. O complexo do Ginásio do Ibirapuera fica à Avenida Mal. Estênio Albuquerque Lima, 251 (portão 12). Para mais informações, acesse: www.roadtourexperience.com

DESPEDINDO-SE DA TEM­PORADA, O Desmonte pode ser visto até 30 de outubro. Além do espetáculo, a temporada prevê lives dos Diálogos Urgentes, debates semanais para discutir temas como psicanálise e homoafetividade, LGBTQ+ nas artes, as novas formas nas artes cênicas surgidas na pandemia e a solidão e mundo digital.

Foto: Leticia Godoy/Divulgação
Cena de O Desmonte

O ESPETÁCULO surgiu da parceria que o autor e diretor Amarildo Felix firmou com o ator Vitor Placca na Escola de Arte Dramática - EAD/ECA/USP, que ambos estudaram frequentaram, e se formaram com a montagem Danton.5, adaptação de A Morte de Danton, de Georg Büchner. Desde essa época, a dupla discutia muito - o meio teatral também - sobre um teatro cada vez mais autoral, em que atores também assumissem dramaturgia e direção.

OUTRA EXPERIÊNCIA de Ama­rildo acabou contribuindo para a criação de O Desmonte foi sua participação no Núcleo de Dramaturgia Sesi British Council em 2014, quando escreveu Solilóquios, peça que também acabou sendo publicada (o seu primeiro livro, seguido de um outro título - SOTAQUE/SINTOMA - poesias, pela Patuá).

ENQUANTO ISSO, Vitor foi para o Centro de Pesquisa Tea­tral - CPT. Lá, pode experimentar parte dos procedimentos criativos do ator desenvolvidos por Antunes Filho, tomando contato com seu método no ano de 2015. O desenvolvimento de uma dramaturgia do ator revelou-se o ponto central dessa experiência.

FOI JUNTANDO a experiência adquirida nesses dois espaços que a dupla se aprofundou nos conceitos experimentados para criar O Desmonte. A parceria se efetiva pelo desejo de experimentação de novas formas dramatúrgicas em diálogo com o processo criativo do ator, delimitando um jogo solo com o espectador.

A PRINCIPAL BASE de pesquisa para a construção da dramaturgia de O Desmonte é a concepção de sujeito pela psicanálise, mais especificamente a Psicanálise Francesa La­caniana. Lacan (1901 - 1981) ao afirmar que “o inconsciente é estruturado como linguagem”, acabou por tirar de vez a psicanálise do campo da biologia e das ciências naturais, colocando-a no âmbito das ciências humanas, mais especificamente no campo da linguagem.

O DESMONTE trata do término de uma relação que anuncia a chegada de tempos tristes. A melancolia paira sobre um apartamento na cidade, onde um homem vive sozinho avesso a amigos e a visitas. No entanto, na madrugada de mais uma noite solitária, ele recebe uma visita inesperada: um rato aparece para destruir tudo e dar novo sentido à sua vida. As sessões são exibidas ao vivo e não ficarão registradas no canal. Acesso gratuito no YouTube.com/caboclas, e Facebook.com/odesmonte 
Voltar
 

Veja a capa da edição:

Capa da Edição
Edição da semana

Para anunciar ligue:
2977-6544 / 2950-7919
Whatsapp  94861-1729




FAKE NEWS - FIQUE ATENTO!

 

Veja as duas últimas edições
Ed. 2928 Ed. 2929

É proibida a reprodução ou cópia de fotos, matérias, anúncios ou páginas sem a devida autorização.

   2002-2020 ©.