Atualizado semanalmente

Pesquisa

Pesquisa
Anuncie: 2977-6544. O mais eficiente veículo de divulgação. Distribuído e lido em 88 bairros da Zona Norte para um público de 500 mil leitores com circulação às sextas-feiras. Distribuição gratuita em bancas, prédios comerciais e residenciais, condomínios, clubes, imobiliárias, padarias e shoppings. 57 anos de tradição.
 
O que foi notícia na semana
 
O presidente Jair Bolsonaro prorrogou a alíquota zero para o Imposto sobre Operações Financeiras (IOF) nas operações de crédito. A decisão está no decreto nº 10.504 de 2 de outubro de 2020, publicado em edição extra do Diário Oficial da União da sexta-feira (2). Pela medida, ficam isentas da tarifa operações de crédito, câmbio e seguro, títulos ou valores mobiliários incidentes sobre operações de crédito contratadas entre 3 de abril de 2020 e 31 de dezembro de 2020 e sobre operações de crédito. A prorrogação da isenção do IOF atende a um pedido da CNDL junto ao governo federal como medida para diminuir os impactos gerados pela crise do Coronavírus na economia brasileira.

A Prefeitura de São Paulo, por meio da Secretaria Municipal da Saúde (SMS), apresentou na última terça-feira (13/10), o resultado consolidado do Inquérito Sorológico (8 fases), realizado com os moradores da capital, entre os dias 17 de junho e 24 de setembro. O mapeamento aponta que cerca de 1,61 milhão de pessoas possuem anticorpos para o Coronavírus na cidade. Nas oito fases do inquérito foram testadas 18.828 pessoas. Com relação à escolaridade, consolidou-se a relação inversa da prevalência, variando de 3 a 6 vezes mais da fase 1 a 7. Ou seja, as pessoas com menor escolaridade foram de três a seis vezes mais contaminadas do que as com maior escolaridade.

O Indicador de Atividade do Comércio da Serasa Experian mostra que as vendas na semana do feriado de Dia das Crianças apresentaram queda, mas ainda assim, registram melhor resultado do que a baixa verificada no Dia dos Pais (-10,6%), última data comemorativa analisada pelo índice. De acordo com o indicador, houve um decréscimo de 8,8% nas vendas do varejo brasileiro durante a semana de 5 a 11 de outubro na comparação com o mesmo período de 2019, quando houve aumento de 1,7%. Essa é a maior baixa desde 2006, período de início da série histórica do índice. Quando considerado apenas o final de semana (9/10 a 11/10) o tombo foi de 7,7%.

O governador João Doria anunciou nesta quarta-feira (14), a distribuição de 750 mil chips de telefone celular para alunos, professores e servidores da rede estadual para garantir conexão à internet para o ensino remoto e híbrido, entre outras atividades pedagógicas on-line. Serão 250 mil unidades mensais destinadas para professores e servidores, com 5 gigas de internet, além de acesso à ligações e mensagens de SMS. Os 500 mil chips mensais para os alunos terão 3 gigas de internet e vão atender os estudantes mais vulneráveis.

Foto: Agência Senado/Jefferson Rudy
Na última quarta-feira (14), a Polícia Federal (PF) apreendeu dinheiro vivo na cueca do vice­-líder do governo Bolsonaro no Senado, Chico Rodrigues (DEM-RR), durante uma operação para investigar desvios de recursos do combate ao Coronavírus envolvendo parlamentares. Havia cerca de R$ 30 mil no corpo do parlamentar, inclusive entre as nádegas do senador. A PF registrou em fotos e vídeos o momento dessa apreensão. Os investigadores da PF encontraram mais R$ 10 mil na casa do vice-líder do governo Bolsonaro. 
 
Voltar
 

Veja a capa da edição:

Capa da Edição
Edição da semana

Para anunciar ligue:
2977-6544 / 2950-7919
Whatsapp  94861-1729




FAKE NEWS - FIQUE ATENTO!

 

Veja as duas últimas edições
Ed. 2928 Ed. 2929

É proibida a reprodução ou cópia de fotos, matérias, anúncios ou páginas sem a devida autorização.

   2002-2020 ©.