Atualizado semanalmente

Pesquisa

Pesquisa
Anuncie: 2977-6544. O mais eficiente veículo de divulgação. Distribuído e lido em 88 bairros da Zona Norte para um público de 500 mil leitores com circulação às sextas-feiras. Distribuição gratuita em bancas, prédios comerciais e residenciais, condomínios, clubes, imobiliárias, padarias e shoppings. 57 anos de tradição.
 
Editorial
 
Reivindicado pela população local há mais de 20 anos, o Hospital Municipal de Brasilândia teve suas obras iniciadas em 2015, como uma das principais bandeiras da gestão do prefeito Fernando Haddad. No início da gestão, do então prefeito João Doria, as obras foram paralisadas para uma reavaliação do projeto e financiamento e, finalmente retomadas em 2017.

A tão aguardada inauguração aconteceu em maio deste ano. Porém, seu funcionamento ainda é restrito à pacientes internados com Covid-19. Ainda não há previsão exata de quando toda a sua estrutura estará em funcionamento, mas trata-se de um Hospital Geral e Maternidade com um total de 350 leitos. Considerando toda a população do entorno, esse deve ser um hospital referência para cerca de 2 milhões de habitantes. Portanto, essa é uma das demandas mais importantes da Zona Norte para a próxima gestão municipal que terá o desafio de entregar esse hospital em sua totalidade o mais breve possível.

Outro destaque desta edição é a realização do Dia D de Vacinação neste sábado, onde haverá um esforço maior para aumentar a cobertura vacinal contra a Poliomielite e demais doenças, previstas no calendário de imunizações. Infelizmente nos últimos anos as autoridades de Saúde Pública têm apontado uma expressiva queda nos índices de adesão às campanhas de imunização, fator que contribuiu para o retorno de surtos de Sarampo e outras doenças já controladas.

No caso da Poliomielite, que traz consequências devastadoras para a vida das crianças, a adesão à campanha de vacinação precisa aumentar. Da mesma forma, essa é uma oportunidade de atualizar a carteira de vacinação e manter a saúde em dia, fator primordial, principalmente no combate à pandemia, uma vez que evita outras doenças que podem sobrecarregar o sistema de Saúde.

De acordo com a atual fase do Plano São Paulo, que ordena a retomada das atividades dos diferentes setores da economia: teatros, espaços culturais e cinemas podem voltar a receber o público. Um desses espaços que retomam algumas atividades presenciais é a Biblioteca de São Paulo, localizada no Parque da Juventude. Além de sua função cultural, esse é um espaço socialmente importante por proporcionar acesso à internet e outros serviços gratuitamente à população do entorno.

No retorno das atividades culturais, destacamos ainda a reabertura do Museu do Futebol com uma exposição especial sobre o Rei Pelé, que comemora 80 anos de vida.

Essas e outras notícias estão neste número de A Gazeta da Zona Norte. Uma boa leitura a todos, ótimo final de semana e até nossa próxima edição! 
 
Voltar
 

Veja a capa da edição:

Capa da Edição
Edição da semana

Para anunciar ligue:
2977-6544 / 2950-7919
Whatsapp  94861-1729




FAKE NEWS - FIQUE ATENTO!

 

Veja as duas últimas edições
Ed. 2928 Ed. 2929

É proibida a reprodução ou cópia de fotos, matérias, anúncios ou páginas sem a devida autorização.

   2002-2020 ©.