Atualizado semanalmente

Pesquisa

Pesquisa
Anuncie: 2977-6544. O mais eficiente veículo de divulgação. Distribuído e lido em 88 bairros da Zona Norte para um público de 500 mil leitores com circulação às sextas-feiras. Distribuição gratuita em bancas, prédios comerciais e residenciais, condomínios, clubes, imobiliárias, padarias e shoppings. 57 anos de tradição.
 
Cena Livre
 Paschoal XIII
Foto: Reprodução
Cena de O Quebra-Nozes

EM 2020 o espetáculo O Quebra-Nozes no Teatro Alfa esteve em sua 37ª edição e nesta época de pandemia não poderá ser exibido completo devido ao grande número de pessoas no elenco. Assim a Cisne Negro Cia. de Dança, para manter a tradição de Natal adaptou o espetáculo apresentando os divertissements do II Ato de O Quebra-Nozes, seguido da obra Cânticos Místicos, espetáculo de grande beleza plástica, com a maravilhosa música de Haendel, que culmina com o “Aleluia”, retratando no espetáculo como um todo o espírito de Natal, tão importante neste momento que estamos vivendo.

O ESPETÁCULO interpretado pelo elenco fixo da Cisne Negro Cia. de Dança e elenco contratado especialmente para esta produção conta como solistas convidados os primeiros bailarinos do Theatro Municipal do Rio de Janeiro: Márcia Jaqueline (atualmente atuando no Salzburger Landestheater, na Áustria) e Cícero Gomes.

NO II ATO DO ESPETÁCU­LO Clara e seu boneco Quebra-Nozes, que ganha vida, viajam pelo Reino dos Doces e são homenageados com danças típicas de vários países e com um gracioso grand-pas-de-deux da Fada Açucarada.

A OBRA CÂNTICOS MÍSTI­COS, com excertos de O Messias, de Haendel, do coreógrafo português Vasco Wellenkamp, é uma das mais belas páginas do repertório desse gênio da música clássica mundial. Composta em 1741, teve o seu texto extraído das Escrituras Sagradas, sendo que a coreografia obedece a essa tradição, culminando com o Aleluia, cujo impacto e grandiosidade são traduzidas pelas palavras do próprio Haendel: “Pensei ver todo o Céu diante de mim, e ao próprio grande Deus!”

ESTE ESPETÁCULO conta com a direção artística de Hulda Bittencourt e Dany Bittencourt, além, da ensaiadora e assistente de direção da Cisne Negro Cia de Dança Patrícia Alquezar. O espetáculo conta ainda com maquiagem e visagismo criados pela equipe Jacques Janine, sob a supervisão de Chloé Gaya.

O QUEBRA-NOZES, clássico universal de Tchaikovsky, é uma obra prima repleta de fantasia e romantismo, encenada no mundo todo e que emociona pessoas de todas as idades. A versão da Cisne Negro Cia. De Dança está em sua 37ª edição, e desde 2008 acontece no Teatro Alfa.

O ESPETÁCULO mostra as colorações e nuances criadas por Tchaikovsky em uma adaptação francesa de um trecho do conto Nusskracker uns Mauserkonnig “O Quebra-Nozes e o Rei dos Camundongos", de Hoffman. O Quebra-Nozes ganhou, na categoria - melhor espetáculo”, o Prêmio Governador do Estado para a Cultura 2012. A escolha foi feita pelo voto popular. Para mais informações, acesse: www.teatroalfa.com.br
  Voltar
 

Veja a capa da edição:

Capa da Edição
Edição da semana

Para anunciar ligue:
2977-6544 / 2950-7919
Whatsapp  94861-1729





FAKE NEWS - FIQUE ATENTO!

 

 

Veja as duas últimas edições
Ed. 2938 Ed. 2939

É proibida a reprodução ou cópia de fotos, matérias, anúncios ou páginas sem a devida autorização.

   2002-2021 ©.