Atualizado semanalmente

Pesquisa

Pesquisa
Anuncie: 2977-6544. O mais eficiente veículo de divulgação. Distribuído e lido em 88 bairros da Zona Norte para um público de 500 mil leitores com circulação às sextas-feiras. Distribuição gratuita em bancas, prédios comerciais e residenciais, condomínios, clubes, imobiliárias, padarias e shoppings. 58 anos de tradição.
 
Informática & Tecnologia
 
Foto: Divulgação
Aplicativo “Alívio Mulher” informa sobre as dores e doenças tidas como femininas

Estudos comprovam que as mulheres são mais acometidas por dores crônicas do que os homens e, também, por algumas doenças específicas, cujos sintomas e sinais passam, às vezes, despercebidos e nem sempre são levados a sério pela família ou até por uma equipe médica. Pensando nisso, foi criado o aplicativo Alívio Mulher, jogo educativo digital sobre doenças e dores tidas como femininas, que visa informar de forma lúdica, tirar algumas dúvidas e até auxiliar em algum diagnóstico, antes mesmo de o paciente consultar um especialista. O app é indicado a pacientes no geral, estudantes de Medicina e profissionais de Saúde e está sendo relançado em 2021 com mais doenças, na Semana do Dia Internacional da Mulher (8 de março). A grande novidade é que o projeto será ampliado para os países de língua inglesa e impulsionado primeiramente na América do Norte.

Além da Endometriose, Cefaleia, Síndrome do Intestino Irritável, Fibromialgia, Dores Neu­ropáticas, Artrite Reu­ma­tóide, a nova versão do aplicativo traz outras como Cistite Infecciosa, Cistite Intersticial, Síndrome do Ovário Policístico e sobretudo Distúrbios do Sono. Um total de 21 doenças e aproximadamente 4 mil questões/afirmações foram levantadas por meio de uma apurada pesquisa com base em estudos e publicações nacionais e internacionais.

O sucesso do app fez o pes­quisador e escritor Julio Tron­coso lançar, agora, a versão em inglês (Women, Pain & Mind), que faz parte de um projeto para impulsionar para outros países, começando pelos Estados Unidos. 

Idealizado por Julio, o aplicativo foi criado em parceria com a Overtime Studios e permite a qualquer pessoa aprender de forma lúdica. É possível acessar as informações isoladamente ou jogar simultaneamente com mais uma pessoa. Cada acesso a uma das afirmações leva em torno de 15 segundos, daí é preciso escolher se a questão é Verdadeira ou Falsa e a resposta correta aparece em seguida, acompanhada de uma explicação científica. Acertos e erros significam avançar ou retroceder em um tabuleiro vir­tual, com o número de casas dado aleatoriamente por uma roleta. O “Alívio Mulher’ está disponível gratuitamente para download nos sistemas IOS e Android (vídeo ilustrativo https://dorcronica.blog.br/aplicativos/alivio-mulher/)

Projeto sobre conscientização de Dor Crônica - Vale ressaltar que todos os projetos de Julio convergem para um foco: ajudar a construir uma conscientização sobre Dor Crônica no Brasil, entre pacientes e profissionais de Saúde. Um dos motivos de ter criado o Dor Crônica - O Blog (https://dorcronica.blog.br), projeto filantrópico de educação em dor no Brasil que reúne artigos, posts, e-books, vídeos, questionários médicos, aplicativos, cartuns, lâminas pedagógicas e outros conteúdos de redes sociais. Pelo fato de o blog armazenar muitos recursos educacionais sobre o assunto, diversos artigos foram traduzidos para o inglês e espanhol, devido muitos acessos de pessoas de outros países.

 
 Voltar
 

Veja a capa da edição:

Capa da Edição
Edição da semana

Para anunciar ligue:
2977-6544 / 2950-7919
Whatsapp  94861-1729



Veja as duas últimas edições
Ed. 2951 Ed. 2952

É proibida a reprodução ou cópia de fotos, matérias, anúncios ou páginas sem a devida autorização.

   2002-2021 ©.