Atualizado semanalmente

Pesquisa

Pesquisa
Anuncie: 2977-6544. O mais eficiente veículo de divulgação. Distribuído e lido em 88 bairros da Zona Norte para um público de 500 mil leitores com circulação às sextas-feiras. Distribuição gratuita em bancas, prédios comerciais e residenciais, condomínios, clubes, imobiliárias, padarias e shoppings. 58 anos de tradição.
 
Editorial
 
Um ano após o início da pandemia, o avanço da Covid-19 alcança índices alarmantes em todo o País, obrigando Estados e Municípios adotarem medidas restritivas para evitar um colapso total do sistema de Saúde. Hospitais públicos e particulares estão próximos de seu limite e os números não param de subir.

De acordo com dados da última terça-feira (2), a média estadual de ocupação de leitos de UTI COVID-19 chegou a 75,3%, sendo 76,7% na Grande São Paulo. O total de pacientes internados em estado grave chegou a 7.415, com média diária de cem novas internações em todas as regiões de São Paulo nos últimos dez dias.

Diante da situação, o governo do Estado de São Paulo anunciou o retorno à Fase Vermelha, na qual apenas os serviços essenciais funcionam, além da restrição à circulação nas ruas no período das 20 às 5 horas. A medida vale pelo menos até o próximo dia 19, quando espera-se ter alcançado em todo o Estado uma redução na pressão do sistema de Saúde.

Além das medidas anunciadas, é necessário o reforço da população com as regras do distanciamento social, evitar a circulação desnecessária e continuar usando máscara facial e permanente higiene das mãos. A vacinação segue avançando gradualmente, mas ainda está distante de refletir no controle da doença.

Na última semana, a Prefeitura de São Paulo ampliou sua rede de atendimento com um total de 14 postos drive-thru para o atendimento aos idosos no momento da vacinação. Desses, apenas um está localizado na Zona Norte, no Centro de Exposições do Anhembi. A medida que o programa de vacinação avançar, é possível que novos postos sejam anunciados, porém é necessário que a Zona Norte também tenha mais opções de atendimento.

Ainda nesta edição, destacamos o Dia Internacional da Mulher a ser comemorado nesta segunda-feira, 8 de março. Para lembrar a importância da luta das mulheres por igualdade de direitos, respeito e espaço na sociedade, destacamos os números da violência contra a mulher, fato que continua fazendo vítimas em todo o mundo. Felizmente hoje existem serviços e mecanismos de defesa da mulher em situação de violência que, embora ainda não sejam capazes de coibir totalmente essa prática, são fundamentais para transformar essa triste realidade.

Essas e outras notícias locais estão neste número de A Gazeta da Zona Norte. Uma boa leitura a todos e até nossa próxima edição!
 
 Voltar
 

Veja a capa da edição:

Capa da Edição
Edição da semana

Para anunciar ligue:
2977-6544 / 2950-7919
Whatsapp  94861-1729



Veja as duas últimas edições
Ed. 2951 Ed. 2952

É proibida a reprodução ou cópia de fotos, matérias, anúncios ou páginas sem a devida autorização.

   2002-2021 ©.