Atualizado semanalmente

Pesquisa

Pesquisa
Anuncie: 2977-6544. O mais eficiente veículo de divulgação. Distribuído e lido em 88 bairros da Zona Norte para um público de 500 mil leitores com circulação às sextas-feiras. Distribuição gratuita em bancas, prédios comerciais e residenciais, condomínios, clubes, imobiliárias, padarias e shoppings. 58 anos de tradição.
 
Ontem & Hoje
 
Fotos: Arquivo AGZN
  Ontem...

... A Avenida Engenheiro Caetano Álvares foi entregue à população em 1977, na gestão do então prefeito Olavo Setúbal. Porém, sua origem se deu de fato em 1961, a partir do projeto de Lei do então vereador Ary Silva, fundador da
A Gazeta da Zona Norte, que contou com total apoio do prefeito Prestes Maia. Antes de encerrar sua gestão, Prestes Maia deixou todo o projeto pronto e as obras tiveram início no mandato de Faria Lima, tendo continuidade nas gestões posteriores de Paulo Maluf e Figueiredo Ferraz. A abertura dessa avenida começou a ser defendida em 1959 pelo próprio verea­dor Ary Silva, que destacou a sua importância viária e sanitária, uma vez que ajudaria a solucionar o grave problema de enchentes no entorno, razão pela qual sua denominação inicial foi Avenida de Fundo de Vale do Mandaqui. A foto de 1976 registra o impacto de suas obras na região. Ao fundo, o antigo prédio da escola Estadual Joaquim Leme do Prado, demolido para dar lugar à avenida. Posteriormente, a escola ganhou o seu prédio atual, localizado na Avenida Imirim, 2.113.
  Hoje...

... Uma das principais vias de acesso à Zona Norte, a Avenida Engenheiro Caetano Álvares se estende, desde a Marginal Tietê até os fundos da área pertencente à Academia do Barro Branco na região do Tremembé. A partir de sua construção, o Córrego Mandaqui foi canalizado, minimizando intensamente as enchentes. Parte de sua extensão foi realizada como Canal Aberto, permanecendo em canalização fechada da região do Parque Peruche até a Rua Voluntários da Pátria. Nessa área, seu canteiro central possui pista de caminhada e equipamentos de ginástica em alguns pontos, fazendo dessa avenida uma das mais procuradas para a prática de esportes na região. Justamente onde o córrego é aberto, ainda ocorrem alagamentos no período de chuvas intensas. Atualmente, o principal desafio é manter a zeladoria do canteiro central e das pistas, devido ao fluxo intenso diariamente.
 
 Voltar
 

Veja a capa da edição:

Capa da Edição
Edição da semana

Para anunciar ligue:
2977-6544 / 2950-7919
Whatsapp  94861-1729



Veja as duas últimas edições
Ed. 2951 Ed. 2952

É proibida a reprodução ou cópia de fotos, matérias, anúncios ou páginas sem a devida autorização.

   2002-2021 ©.