Atualizado semanalmente

Pesquisa

Pesquisa
Anuncie: 2977-6544. O mais eficiente veículo de divulgação. Distribuído e lido em 88 bairros da Zona Norte para um público de 500 mil leitores com circulação às sextas-feiras. Distribuição gratuita em bancas, prédios comerciais e residenciais, condomínios, clubes, imobiliárias, padarias e shoppings. 58 anos de tradição.
 
O que foi notícia na semana
 
Na última terça-feira (27), a Secretaria Muni­cipal da Saúde (SMS) entregou uma nova miniusina de oxigênio, no Ipiranga, zona sul da Capital. Ela foi implantada no Hospital Dia Flávio Gianotti e a quinta entregue nas últimas três semanas. Até o dia 30 de abril, outras quatro serão instaladas nos seguintes hospitais: Hospital Dia Tito Lopes, Hospital Dia Campo Limpo, Hospital Dia M’Boi Mirim I e Hospital Dia Cidade Ademar. A cidade de São Paulo ganhará, ao todo, 19 equipamentos que, somados, terão capacidade para produzir 9.000m³ do gás por dia, o equivalente a 900 cilindros. Essa quantidade será suficiente para abastecer 596 leitos de enfermaria e 211 de Unidades de Terapia Intensiva (UTIs). Outras unidades que vão receber uma miniusina geradora de oxigênio são: UPA Vila Mariana, Hospital Dia São Mateus, Assistência Médica Ambulatorial (AMA) José Pires, Hospital Dia Mooca, Hospital Dia Butantã, Hospital Dia Lapa, Hospital Dia Vila Guilherme, Hospital Dia Brasilândia, Hospital Dia Sapopemba e outra miniusina no Pronto Socorro da Lapa. As entregas serão feitas gradualmente.

Na última quarta-feira (28), o prefeito de São Paulo, Bruno Covas (PSDB), recebeu alta do hospital Sírio-Libanês, onde estava internado para tratar novos focos de Câncer e drenar o acúmulo de líquidos na caixa torácica. De acordo com o boletim médico, Covas “foi submetido a drenagem pleural e seu quadro evoluiu com sucesso, com redução do líquido e melhora clínica”. Assim, “está apto a manter suas atividades pessoais e profissionais, porém sem participar de agendas públicas por enquanto”. Covas foi internado na quinta-feira (15) para a realização de exames de controle, e que foram descobertos novos focos de tumor nos ossos e no fígado.

Na última quarta-feira (28), morreu aos 90 anos, o astronauta Michael Collins, piloto da missão Apollo 11, que levou Neil Armstrong e Buzz Aldrin para a Lua em 1969. O astronauta morreu por conta de um Câncer, segundo o comunicado de sua família. Há mais de 50 anos, Collins, foi o piloto da missão que levou os três astronautas para a Lua, o astronauta permaneceu todo o tempo em órbita e não chegou a pisar no satélite natural, para garantir o retorno seguro dos três astronautas. Com a morte de Collins, Buzz Aldrin é o único membro vivo da missão. Ele completou, 91 anos em janeiro de 2021. Neil Armstrong, que foi o primeiro homem a pisar na Lua, morreu em 2012, aos 82 anos.

Foto: ILicia Rubinstein/Agência IBGE Notícias /Direitos Reservados
Na última quarta-feira (28), o ministro Marcos Aurélio Mello, do Supremo Tribunal Federal (STF), determinou que o governo adote as medidas para realizar o Censo Demográfico do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). Cabe recurso contra a decisão do STF, o Censo estava previsto para ser realizado em 2020, porém, foi adiado por conta da pandemia do novo Coronavírus. Na semana passada o governo confirmou que o Orçamento de 2021 não reservava recurso para o Censo e que ele não seria realizado neste ano. Por lei, o Censo deve ser realizado a cada dez anos. O último ocorreu em 2010.

A Prefeitura de São Paulo decidiu suspender os sepultamentos noturnos dos cemitérios da Vila Formosa, Cachoeirinha, São Luís e São Pedro. O serviço Funerário disse que houve queda do serviço na cidade e que a medida pode ser retomada a qualquer momento caso seja necessário. Como previsto no plano de contingência funerário. 
 
 Voltar
 

Veja a capa da edição:

Capa da Edição
Edição da semana

Para anunciar ligue:
2977-6544 / 2950-7919
Whatsapp  94861-1729




FAKE NEWS - FIQUE ATENTO!

Veja as duas últimas edições
Ed. 2954 Ed. 2955

 

É proibida a reprodução ou cópia de fotos, matérias, anúncios ou páginas sem a devida autorização.

   2002-2021 ©.