Atualizado semanalmente

Pesquisa

Pesquisa
Anuncie: 2977-6544. O mais eficiente veículo de divulgação. Distribuído e lido em 88 bairros da Zona Norte para um público de 500 mil leitores com circulação às sextas-feiras. Distribuição gratuita em bancas, prédios comerciais e residenciais, condomínios, clubes, imobiliárias, padarias e shoppings. 58 anos de tradição.
 
O que foi notícia na semana
 
O governador João Doria confirmou na última segunda-feira (7), a criação de novos postos do Poupatempo em 20 municípios de diversas regiões do Estado. As cidades beneficiadas serão: Amparo, Artur Nogueira, Barueri, Boituva, Cabreúva, Campos do Jordão, Cerquilho, Embu das Artes, Ilha Solteira, Itararé, Jaguariúna, Monte Mor, Olímpia, Paulínia, Presidente Epitácio, Rio Grande da Serra, Santa Cruz do Rio Pardo, Santa Isabel, São José do Rio Pardo e Tremembé. Na última terça-feira (8), os trabalhadores da limpeza urbana entraram em greve na cidade de São Paulo em protesto contra a falta de vacinação da categoria contra a Covid-19. Foram vistos manifestantes na Praça Patriarca, na Sé e no Pateo do Collegio. Alguns pontos do Centro da cidade já acumulavam lixo devido à falta de coleta.

Uma paralisação de ônibus afetou passageiros na cidade de São Paulo, na última terça-feira (8). Somente por volta das 6h30 os coletivos começaram a deixar as garagens. Dessa vez a greve é sobre o aumento de salário, segundo o Sindicato dos Motoristas, a paralisação foi provocada por uma mobilização em 15 garagens para realização de assembleias, e isso foi o que atrasou a saída dos coletivos. Os bairros da Zona Norte atingidos com a paralisação foram: Imirim, Jardim Peri, Santana, Tucuruvi, Vila Nova Cachoeirinha, Vila Maria e Vila Guilherme.

Paulo Guedes - Foto: Marcello Casal Jr/ Agência Brasil
Na última terça-feira (8), o ministro da Economia, Paulo Guedes, anunciou que o governo vai estender o pagamento do auxilio emergencial por mais dois ou três meses, até que, segundo ele, toda população adulta esteja vacinada no País. Entretanto, o pagamento que estava previsto para terminar em julho, pode ser ampliado até outubro.

O governador João Doria anunciou nesta quarta-feira (9), que o PIB do Estado de São Paulo cresceu quase 2% no primeiro trimestre deste ano em relação ao último de 2020, de acordo com dados da Fundação Seade. Os resultados positivos elevam as projeções de crescimento do PIB para 2021. Segundo a Fundação Seade, São Paulo deve crescer acima de 6% este ano, podendo ir a 7,6%. O resultado mostra que se mantém a tendência de aceleração de São Paulo. Em 2020, enquanto o PIB brasileiro recuou 4,1%, em linha com a Economia mundial, São Paulo cresceu 0,3%, mesmo sob os efeitos da pandemia causada pelo Coronavírus. Nos primeiros quatro meses deste ano, São Paulo cresceu 8,9% em relação ao mesmo período do ano passado. Ao se observar apenas o mês de abril deste ano, o crescimento foi de 18,9% em relação ao mesmo período do ano passado, de acordo com o PIB+30, outro indicador da Fundação Seade.

Na última quarta-feira (9) o governador João Doria anunciou a prorrogação da fase de transição do Plano São Paulo para todo o Estado até o dia 30 de junho. As regras atuais permanecem as mesmas: funcionamento das atividades econômicas até às 21 horas e permissão de 40% de ocupação nos estabelecimentos. Estabelecimentos comerciais, galerias e shoppings podem funcionar das 6 às 21 horas. O mesmo expediente é seguido por serviços como restaurantes e similares, salões de beleza, barbearias, academias, clubes e espaços culturais como cinemas, teatros e museus. Para evitar aglomerações, a capacidade máxima de ocupação nos estabelecimentos liberados continua limitada em 40%.
 
 Voltar

 

 

Veja a capa da edição:

Capa da Edição
Edição da semana

Para anunciar ligue:
2977-6544 / 2950-7919
Whatsapp  94861-1729


Ótica Voluntários


Camila Araújo - Psicóloga

Veja as duas últimas edições
Ed. 2960 Ed. 2961

 

É proibida a reprodução ou cópia de fotos, matérias, anúncios ou páginas sem a devida autorização.

   2002-2021 ©.