Atualizado semanalmente

Pesquisa

Pesquisa
Anuncie: 2977-6544. O mais eficiente veículo de divulgação. Distribuído e lido em 88 bairros da Zona Norte para um público de 500 mil leitores com circulação às sextas-feiras. Distribuição gratuita em bancas, prédios comerciais e residenciais, condomínios, clubes, imobiliárias, padarias e shoppings. 58 anos de tradição.
 
O que foi notícia na semana
 
Na última segunda-feira (12), o governador João Doria anunciou a inclusão de 778 escolas da rede pública estadual, de 118 cidades, ao Programa de Ensino Integral (PEI) a partir de 2022. Com isso, 1.855 escolas no total serão atendidas pela iniciativa. A expectativa da Secretaria da Educação do Estado de São Paulo (Seduc-SP) é beneficiar 387,3 mil novos estudantes de Ensino Fundamental e Ensino Médio. Com as novas adesões, o PEI estará presente em 427 municípios paulistas, em todas as regiões do Estado. Atualmente, são 437 mil estudantes atendidos em 1.077 escolas, de 309 cidades.

Na última quarta-feira (14), o governador João Doria anunciou o início das inscrições para o Programa Bolsa do Povo Educação. A iniciativa irá contratar 20 mil responsáveis de alunos da rede estadual de ensino para prestar apoio geral às escolas, com um benefício mensal de R$ 500 por mês durante seis meses. Eles vão atuar principalmente no acompanhamento de protocolos sanitários, garantindo o retorno presencial seguro para estudantes e funcionários. As inscrições acontecem de 19 a 31 de julho e podem ser feitas pelo site https://www.bolsadopovo.sp.gov.br/. A medida faz parte de uma série de anúncios do Governo do Estado para o enfrentamento das condições adversas geradas por conta da pandemia do coronavírus.

Foto: Fábio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil
Na última quarta-feira (14), Jair Bolsonaro (sem partido) chegou ao Estado de São Paulo às 18h54 em um avião da Força Aérea Brasileira (FAB), no Aeroporto de Congonhas, na Zona Sul da capital paulista. Na manhã da última quarta-feira (14), o presidente foi internado no Hospital das Forças Armadas, em Brasília, após sentir dores abdominais durante a madrugada. De acordo com o ministro das Comunicações, Fábio Faria, Bolsonaro foi sedado durante a realização de exames. Na noite da última quarta-feira, o presidente ficou internado no Hospital Vila Nova Star, na Vila Nova Conceição, na Zona Sul de São Paulo, e apresenta um quadro de obstrução intestinal. Até o fechamento dessa edição novas informações não foram veiculadas. 

Na última quinta-feira (15), houve uma greve de trabalhadores da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM). O Metrô funcionou normalmente. A greve afetou pelo menos quatro linhas. Não havia circulação de trens nas linhas 9 (Esmeralda) e 10 (Turquesa), as linhas 7 (Rubi) e 8 (Diamante) funcionaram parcialmente. Houve atos de vandalismo na Estação Francisco Morato, uma mulher ficou ferida. A CPTM não acionou o sistema Paese, de ônibus, porque segundo a companhia, as linhas atingidas fazem trajetos muito grandes, mas informou que pediu reforço da frota municipal para a SPTrans. E por conta disso, muitos passageiros obstruíram ruas em frente as estações fechadas.
 
 Voltar
 

Veja a capa da edição:

Capa da Edição

Edição da semana

Para anunciar ligue:
2977-6544 / 2950-7919
Whatsapp  94861-1729


FAKE NEWS - FIQUE ATENTO!

LIGUE 180

Veja as duas últimas edições
Ed. 2966 Ed. 2967

É proibida a reprodução ou cópia de fotos, matérias, anúncios ou páginas sem a devida autorização.

   2002-2021 ©.