Atualizado semanalmente

Pesquisa

Pesquisa
Anuncie: 2977-6544. O mais eficiente veículo de divulgação. Distribuído e lido em 88 bairros da Zona Norte para um público de 500 mil leitores com circulação às sextas-feiras. Distribuição gratuita em bancas, prédios comerciais e residenciais, condomínios, clubes, imobiliárias, padarias e shoppings. 58 anos de tradição.
 
Ontem & Hoje
 
Fotos: Arquivo AGZN
  Ontem...

... o bairro do Jardim São Paulo sempre foi marcado pela mobilização de seus moradores, preocupados em garantir a qualidade de vida na região. Na década de 90, as obras do Metrô tiveram início na região. O projeto incluía a estação do Metrô e um terminal de ônibus. Apesar dos inquestionáveis benefícios do Metrô para o bairro, os moradores se mobilizaram contra a instalação de um grande terminal de ônibus, temerosos que a grande movimentação pudesse acabar com a tranquilidade do local. A comunidade venceu e o terminal de ônibus foi construído na Estação Parada Inglesa. Dessa forma, o Metrô chegou ao Jardim São Paulo sem precisar desapropriar moradores. A antiga sede da então chamada Administração Regional Santana/Tucuruvi, que funcionava onde hoje é a Estação do Metrô Jardim São Paulo, foi implodida, numa operação realizada em 29 de janeiro de 1992. Nesta foto dos arquivos da A Gazeta da Zona Norte, datada de 1975, registra o antigo prédio onde hoje está a Estação do Metrô Jardim São Paulo-Ayrton Senna.
  Hoje...

... prestes a comemorar 83 anos de fundação, o Jardim São Paulo ainda preserva muito de suas características iniciais e seu alto índice de qualidade de vida. Com notável arborização e um moderado processo de verticalização, o bairro ainda conta com uma Estação de Metrô, facilitando muito o acesso para outras regiões da cidade. Tamanha valorização, chama atenção do mercado imobiliá­rio, que vem investindo cada vez mais em novos empreendimentos. A participação de seus moradores na preservação local continua presente. Atualmente, a comunidade vem se unindo e chamando a atenção de outras regiões para o polêmico projeto que prevê a construção de um prédio de 23 andares próximo à Estação Meteorológica do Mirante de Santana. O manifesto popular já seguiu para o Ministério Público, e a comunidade espera mais uma vez conseguir preservar as características especiais deste bairro. 
 
 Voltar
 

Veja a capa da edição:

Capa da Edição

Edição da semana

Para anunciar ligue:
2977-6544 / 2950-7919
Whatsapp  94861-1729


FAKE NEWS - FIQUE ATENTO!

LIGUE 180

Veja as duas últimas edições
Ed. 2965 Ed. 2966

É proibida a reprodução ou cópia de fotos, matérias, anúncios ou páginas sem a devida autorização.

   2002-2021 ©.