LIGUE 180



Atualizado semanalmente

Pesquisa

Pesquisa
Anuncie: 2977-6544. O mais eficiente veículo de divulgação. Distribuído e lido em 88 bairros da Zona Norte para um público de 500 mil leitores com circulação às sextas-feiras. Distribuição gratuita em bancas, prédios comerciais e residenciais, condomínios, clubes, imobiliárias, padarias e shoppings. 58 anos de tradição.
 
Informática & Tecnologia
 
Foto: Divulgação
Aplicativo incrementa ferramenta de monitoramento dalotação nos ônibus

Em um dos momentos mais delicados da pandemia, todos temos acompanhado com preocupação as imagens de aglomeração nos ônibus de diversas cidades brasileiras. Mesmo que ainda não se tenha comprovado qual o risco efetivo de contaminação pela Covid-19 no transporte público, buscar formas mais seguras de deslocamento é uma necessidade para quem não pode parar e ainda precisa sair de casa. Pensando nisso, a startup brasileira de mobilidade urbana Quicko, implementou em seu aplicativo uma revisão na ferramenta de reporte de usuários. Para ajudar no combate às aglomerações no transporte público, o reporte de lotação ganhou um maior destaque dentro da plataforma.

Agora, basta o usuário clicar diretamente no ícone de sua parada de ônibus e selecionar se o veículo está lotado e/ou atrasado. Essas informações inseridas pelos próprios usuários ficam disponíveis para que outros viajantes que utilizam a plataforma vejam e tomem a melhor decisão na hora de escolher como chegar ao seu destino. Seja utilizando uma linha alternativa que não está lotada, uma bicicleta, um aplicativo de transporte privado ou até a pé.

A função tem como finalidade informar sobre ocorrências no transporte público, mas não disponibiliza o motivo do atraso ou previsões de retorno do serviço. A nova funcionalidade está disponível para usuários de São Paulo, Salvador e Belo Horizonte, no sistema Android. A novidade também estará presente, em breve, para quem utiliza o sistema iOS.

Segundo Pedro Somma, CEO da Quicko, este é mais um dos recursos apresentados pela startup, para auxiliar neste período de pandemia. A Quicko é a primeira plataforma de Mobility aas Service (MaaS) 100% brasileira. O App da Quicko reúne em um só aplicativo diversos serviços de transporte e conveniência para os usuários de diversas cidades do Brasil, proporcionando uma jornada mais inteligente, fácil e segura. O aplicativo está disponível nas capitais: São Pau­lo, Rio de Janeiro, Salvador e Belo Horizonte.

Com foco na segurança, o Quicko App conta ainda com a função de compartilhamento de rota. Com ele, você pode enviar para parentes ou amigos as informações do seu trajeto, como horário e local de embarque, o modal utilizado e o lugar e a hora de chegada.

Em São Paulo e em Salvador, os usuários podem comprar créditos para o Bilhete Único (SP) e o cartão CCR Metrô Bahia (Salvador), diminuindo riscos de contaminação, já que não precisarão ter contato com outras pessoas nas filas, bilheterias ou máquinas de autoatendimento. Em Salvador, é possível consultar o saldo disponível no cartão via aplicativo da Quicko. O Quicko App está disponível gratuitamente para Android e iOS.

 
 Voltar
 

Veja a capa da edição:

Capa da Edição

Edição da semana

Para anunciar ligue:
2977-6544 / 2950-7919
Whatsapp  94861-1729

 
Veja as duas últimas edições
Ed. 2973 Ed. 2974
 

É proibida a reprodução ou cópia de fotos, matérias, anúncios ou páginas sem a devida autorização.

   2002-2021 ©.