LIGUE 180



Atualizado semanalmente

Pesquisa

Pesquisa
Anuncie: 2977-6544. O mais eficiente veículo de divulgação. Distribuído e lido em 88 bairros da Zona Norte para um público de 500 mil leitores com circulação às sextas-feiras. Distribuição gratuita em bancas, prédios comerciais e residenciais, condomínios, clubes, imobiliárias, padarias e shoppings. 58 anos de tradição.
 
Torcida Amiga, Bom-Dia*
 
1. Nesta sexta-feira (23), às 8 da manhã (horário de Brasília), acontecerá a cerimônia de abertura da Olimpíada de Tóquio. Algumas modalidades, porém, começaram três dias antes. Os Jogos Olímpicos serão encerrados no dia 8 de agosto.

2. Na última quarta-feira (21), a Seleção Brasileira Feminina de Futebol estreou nas Olimpíadas. A China pressionou o Brasil, mas não teve tanto efeito sobre a Seleção Brasileira, pois, aos oito minutos, Debinha cabeceou no travessão, Bia brigou pelo rebote, e a bola sobrou para Marta chutar e fazer seu 11º gol em Olimpíadas. Aos 21, Bia chutou forte, a goleira deu rebote, e Debinha ampliou para o Brasil. No segundo tempo o jogo ficou bem disputado e aos 28 minutos Marta marcou o terceiro gol da partida, aos 34 minutos a zaga chinesa cortou mal o cruzamento na esquerda, Andressa Alves pegou a sobra e foi derrubada na área por Wang Xiaoxue, pênalti para o Brasil. Aos 36 Andressa Alves ampliou, Marta abriu mão da cobrança para Andressa Alves, que chutou rasteiro, no canto esquerdo de Peng Shimeng, que se esticou, mas não conseguiu evitar o quarto gol brasileiro. Aos 43 Bia Zaneratto fechou a conta para o Brasil e marcou o quinto gol. A Seleção Brasileira repete seu melhor placar em estreias olímpicas, igualando a goleada sobre Camarões em Londres-2012. China 0 x 5 Brasil. A Seleção Brasileira volta a campo sábado (24), às 8h (horário de Brasília), pela segunda rodada do Grupo F, de novo em Miyagi, para enfrentar a Holanda. Depois, o Brasil enfrentará Zâmbia, dia 27, encerrando a fase inicial. 

Foto: César Greco
Jogadores do Palmeiras comemorando
o gol contra a Universidad Católica 




3. Na última quarta-feira (21), o Palmeiras recebeu no Allianz Parque o Universidad Católica, pelas oitavas de final da Copa Libertadores. O gol do Palmeiras saiu aos 35 minutos com o lateral direito Marcos Rocha.  No segundo tempo o Verdão manteve o controle da partida e quase ampliou o placar com o lateral Renan. O Universidad continuou tentando empatar com as bolas aéreas, mas a ameaça não foi tão forte. O Palmeiras ditou o ritmo do jogo e saiu com a vitória. Agora pelas quartas de final o Verdão enfrentará o São Paulo, com datas do Choque-Rei a serem definidas pela Conmebol, e provavelmente o segundo jogo será a mando do Palmeiras por ter a melhor campanha. Final Palmeiras 1 a 0 Universidad Católica.

Brasileirão 2021
4. Pelas oitavas de final da Copa Sul-Americana o Bragantino recebeu no Estádio Nabi Abi Chedid o Independiente del Valle na última quarta-feira (21). O Braga estava em vantagem, pois venceu o Independiente por 2 a 0 no Equador. Em busca da vitória os equatorianos foram para cima e abriram o placar logo aos três minutos com o lateral Guerreiro. No segundo tempo o Bragantino voltou ativo e foi para cima dos equatorianos e aos quatro minutos o Bragantino marcou com o volante Praxedes, mas o lance foi anulado, pois a arbitragem sinalizou impedimento, o VAR entrou em ação e foi confirmado o impedimento. Aos seis minutos, o atacante Cuello recebeu cruzado do lateral Ardelan, que dominou com o peito tirando o marcador e bateu firme para empatar o jogo, o gol teve uma contribuição do goleiro. Após o gol, o Bragantino seguiu no controle da partida, mas não encaixou nenhum grande contra-ataque. Os equatorianos pouco ameaçaram e não reagiram. O Bragantino está nas quartas de finais da Copa Sul-Americana, na soma do placar agregado, 3 a 1 para o Bragantino, que conquista classificação inédita para as quartas da Sul-Americana. As partidas da próxima fase vão acontecer entre o dia 11 e 20 de agosto.

5. Na última quinta-feira (22), pelas Olímpiadas de Tóquio, o Brasil enfrentou a Alemanha, e desde o primeiro minuto o Brasil pressionou a Alemanha. Aos seis minutos o atacante Richarlison abriu o placar, aos 21 Richarlison marcou o segundo e aos 29 ele marcou novamente e teve seu Hat-trick.  Aos 34 o volante Arnold recebeu cartão amarelo por falta em Richarlison, no meio de campo. Ele pisou no camisa 10 brasileiro, depois da disputa de bola. A Alemanha até tentou, mas não teve êxito no primeiro tempo. No segundo tempo a partida parecia que seguiria o mesmo ritmo da primeira etapa, aos 11 minutos o meia Amiri diminuiu para a seleção alemã. Aos 17 o volante Arnold recebeu o segundo cartão amarelo por falta em Daniel Alves e foi expulso. Aos 38 minutos o atacante Ache marcou outro gol para a Alemanha. E para fechar o placar aos 48 minutos, o atacante Paulinho marcou o quarto gol da Seleção Brasileira. A vitória garante a liderança do grupo D ao Brasil, que enfrenta Costa do Marfim, vencedora também na primeira rodada, no próximo domingo (25). Final 4 a 2 Alemanha.


Serviço de Utilidade Pública - Secretaria Municipal de Esportes, Lazer e Recreação, Alameda Iraé, 35 - Vila Clementino, CEP: 04075-000, PABX: 5088-6400, e-mail: esportes@prefeitura.sp.gov.br, Clubes da Cidade, Centros Desportivos (CDM) e Departamento de Promoções Esportivas, Lazer e Recreação; Secretaria Estadual de Esportes, Lazer e Turismo, Praça Antônio Prado, 9 - Centro, CEP: 01010-904, Tel.: 3241-5822.
 
 “Torcida Amiga, Bom-Dia” é expressão criada e imortalizada, na crônica esportiva paulista, pelo jornalista Ary Silva.
Inicialmente foi utilizada em seu programa “Bola ao Ar” na Rádio Bandeirantes e, posteriormente, na TV e jornais.

 Voltar
 

Veja a capa da edição:

Capa da Edição

Edição da semana

Para anunciar ligue:
2977-6544 / 2950-7919
Whatsapp  94861-1729

 
Veja as duas últimas edições
Ed. 2973 Ed. 2974
 

É proibida a reprodução ou cópia de fotos, matérias, anúncios ou páginas sem a devida autorização.

   2002-2021 ©.