|
Consulta de IPVA está entre as opções mais utilizadas nos canais digitais do Poupatempo
Entre os quase 20 serviços da Secretaria da Fazenda e Planejamento disponíveis no Poupatempo, a consulta de IPVA (Imposto sobre Propriedade de Veículo Automotor) lidera o ranking de solicitações. De janeiro a julho deste ano, foram 1,1 milhão de solicitações de serviços pelo aplicativo Poupatempo Digital.
Os atendimentos presenciais para as opções oferecidas pela Fazenda totalizaram 66 mil atendimentos em 2021. Entre os mais utilizados, estão os serviços relacionadas à Nota Fiscal Paulista (17 mil solicitações), multas veiculares (8,8 mil), consulta ao CADIN Estadual - Cadastro Informativo dos Créditos não Quitados de Órgãos e Entidades Estaduais - (6,5 mil) e pedidos de 2ª via do IPVA (4,7 mil).
Serviços digitais
Com o início da pandemia, em março do ano passado, a Prodesp acelerou o processo de digitalização dos serviços para melhor atender a população. Hoje, 82% dos atendimentos do Poupatempo são por meio das plataformas digitais. São quase 150 opções no portal – www.poupatempo.sp.gov.br -, aplicativo Poupatempo Digital e totens de autoatendimento. Até o fim deste ano, o objetivo é chegar a 180 serviços digitais, e a mais de 240 em 2022.
Atendimento presencial
Seguindo todos os protocolos, como uso da máscara e distanciamento social, as unidades atendem apenas os serviços que ainda não estão disponíveis no portal e aplicativo do programa (Poupatempo Digital), como: a emissão do RG (primeira via e renovação com alteração de dados), transferência interestadual e mudança na característica dos veículos, os municipais, por exemplo.
|
|
|
Veja a capa da edição:
|
|
Para anunciar ligue: |
2977-6544 / 2950-7919 |
|
94861-1729
|
VENDO APTO SANTANA R$ 500 MIL - R. ALFREDO PUJOL PRÓX. METRÔ - 3 ds, c/ arm. embut, 2 banhs. sendo 1 ste, sl. 2 amb, cz. c/ arm, d.e, lav, lazer, pisc c/ sauna, churr, sl. fest, 1 gar, acad., VAGO. ÁÚ 125m2, IPTU 2024 quitado. Ac. prop. Doc. ok. F: 99886-9162 sr. Moura |
|