LIGUE 180



Atualizado semanalmente

Pesquisa

Pesquisa
Anuncie: 2977-6544. O mais eficiente veículo de divulgação. Distribuído e lido em 88 bairros da Zona Norte para um público de 500 mil leitores com circulação às sextas-feiras. Distribuição gratuita em bancas, prédios comerciais e residenciais, condomínios, clubes, imobiliárias, padarias e shoppings. 58 anos de tradição.
 
O que foi notícia na semana
 
Foto: Renato Inácio/Prefeitura de Bertioga
Na quinta-feira (9), a cidade de São Paulo iniciou a aplicação da dose de reforço da vacina contra Covid-19 para pessoas com mais de 90 anos. Para receber a dose adicional (DA), que pode ser feita com o imunizante contra o coronavírus que estiver disponível na unidade de Saúde, o idoso deve ter completado o esquema vacinal há pelo menos seis meses. Vale ressaltar que os idosos devem comparecer aos postos com o comprovante de vacinação, documento de identificação e comprovante de residência no município de São Paulo. Pacientes acamados podem receber a vacina em casa pela equipe da Unidade Básica de Saúde (UBS) de referência.

Na última quarta-feira um grupo de 100 caminhoneiros bloquearam a Esplanada dos Ministérios, em Brasília, e tentou chegar a locais de acesso ao Supremo Tribunal Federal (STF) e ao Congresso. Essa manifestação foi causada por um grupo que apoia o governo, após o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) criticar o supremo Tribunal Federal (STF) e voltar a defender o voto impresso. Os caminhoneiros iniciaram uma greve em vários pontos de estradas, em pelo menos 15 Estados, principalmente no sul, Santa Catarina e Rio Grande do Sul. A greve continuou na quinta-feira (9) e, até o fechamento dessa edição a movimentação era a mesma. 

Na última quinta-feira (9), o Instituto Brasi­leiro de Geografia e Estatística (IBGE) divulgou dados sobre a inflação calculada pelo Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA), que é considerada a inflação oficial do país, e ficou em 0,87% em agosto. Esta taxa é a maior para o mês de agosto desde os anos 2000, embora esteja abaixo dos 0,96% registrado em julho. O aumento da gasolina tem sua parcela nessa alta.

Na última quarta-feira (8), dois jornalistas afegãos, o fotógrafo Nematullah Naqd e o repórter Taqi Daryabi, que trabalham para o periódico Etilaat Roz, foram espancados por agentes do Talibã, após cobrirem um protesto na capital Cabul. Eles foram retidos durante uma manifestação e levados a uma delegacia local, onde ficaram detidos por horas e relataram que foram agredidos com cassetetes, cabos elétricos e açoites e também foram acusados de organizar o ato. Os jornalistas foram abordados enquanto documentavam um pequeno protesto de mulheres, que exigiam o direito ao trabalho e à Educação.
 
 Voltar
 

Veja a capa da edição:

Capa da Edição

Edição da semana

Para anunciar ligue:
2977-6544 / 2950-7919
Whatsapp  94861-1729

 
Veja as duas últimas edições
Ed. 2973 Ed. 2974
 

É proibida a reprodução ou cópia de fotos, matérias, anúncios ou páginas sem a devida autorização.

   2002-2021 ©.