LIGUE 180



Atualizado semanalmente

Pesquisa

Pesquisa
Anuncie: 2977-6544. O mais eficiente veículo de divulgação. Distribuído e lido em 88 bairros da Zona Norte para um público de 500 mil leitores com circulação às sextas-feiras. Distribuição gratuita em bancas, prédios comerciais e residenciais, condomínios, clubes, imobiliárias, padarias e shoppings. 58 anos de tradição.
 
O que foi notícia na semana
 
Foto: Divulgação
Na última quinta-feira (7), foi publicada uma decisão na edição do Diário Oficial da União, que o presidente Jair Bolsonaro vetou a distribuição gratuita de absorvente feminino para estudantes de baixa renda de escolas públicas e mulheres em situação de rua, ou de vulnerabilidade extrema. A proposta, de origem na Câmara dos Deputados, foi avaliada pelo Senado no dia 14 de setembro e seguiu para a sanção do presidente. Bolsonaro sancionou o projeto, criando o Programa de Proteção e Promoção da Saúde Menstrual, mas vetou o artigo 1º, que previa a distribuição gratuita de absorventes higiênicos femininos, e o artigo 3º, que estabelecia a lista de beneficiárias: estudantes de baixa renda matriculadas em escolas da rede pública de ensino; mulheres em situação de rua ou em situação de vulnerabilidade social extrema; mulheres apreendidas e presidiárias, recolhidas em unidades do sistema penal; e mulheres internadas em unidades para cumprimento de medida socioeducativa.

Na segunda-feira (4) o Estado de São Paulo começou a aplicação da dose adicional contra Covid-19 nos profissionais de Saúde que tomaram a segunda dose da vacina há pelo menos seis meses, ou seja, nos meses de fevereiro e março. Também começou a imunização dos idosos acima de 60 anos que tomaram as duas doses nesse mesmo prazo. Cerca de 1 milhão de trabalhadores de serviços públicos e privados de Saúde, como: hospitais, clínicas e ambulatórios, poderão receber este reforço na sua imunização. As doses adicionais são aplicadas com base nos intervalos de tempo mínimos após a segunda dose, ou conclusão do esquema vacinal – de pelo menos seis meses para profissionais de Saúde e quem tem 60 anos ou mais, e ao menos 28 dias para os adultos com imunossupressão. Todos os imunizantes disponíveis na rede pública de Saúde são seguros, eficazes e podem ser utilizados nesta iniciativa. Balanço de faltosos da 2ª dose, a Secretaria de Estado da Saúde também segue incentivando os 3,8 milhões de faltosos que ainda não completaram seu esquema vacinal dentro do prazo.

Na última quarta-feira (6), o Governo do Estado de São Paulo anunciou a expansão da capacidade de público nos eventos esportivos, culturais e de lazer, em consonância com as medidas já adotadas para as partidas de Futebol nos estádios. Shows, espetáculos, atividades de entretenimento e demais modalidades esportivas poderão ampliar gradativamente o número de espectadores e participantes no decorrer deste mês, respeitando normas sanitárias e limites de ocupação dos espaços indicados pelo Comitê Científico de São Paulo.

O Governo de São Paulo iniciou esta semana as obras da 1ª fase do Novas Estradas Vicinais, programa que está levando melhorias a 745 quilômetros de 66 vias incluídas na primeira etapa do cronograma. O investimento nesta fase é de R$ 521 milhões e está gerando quase 10 mil vagas de empregos. As obras estão sob responsabilidade do DER (Departamento de Estradas de Rodagem), ligado à Secretaria de Logística e Transportes, e vão beneficiar diretamente uma população de 16,7 milhões de pessoas em todo o Estado. A previsão é que as melhorias sejam totalmente concluídas em até 12 meses. 

Na última quarta-feira (6), o governador João Doria anunciou que 467 municípios do Estado de São Paulo não registraram óbitos por Covid-19 na última semana, o que significa que sete a cada 10 cidades paulistas não tiveram novas vítimas fatais da doença desde 28 de setembro. O balanço reflete o impacto positivo da campanha de vacinação para redução dos casos graves e mortes pela doença. A melhoria nos indicadores é notada de forma sustentada no decorrer do último mês: não houve registro de novas mortes em 276 cidades entre 5 de setembro e 5 de outubro. Observando-se somente a última quinzena, a proporção é de 401 municípios sem vítimas desde 21 de setembro.
 
 Voltar
 

Veja a capa da edição:

Capa da Edição

Edição da semana

Para anunciar ligue:
2977-6544 / 2950-7919
Whatsapp  94861-1729
 
Veja as duas últimas edições
Ed. 2977 Ed. 2978
 

É proibida a reprodução ou cópia de fotos, matérias, anúncios ou páginas sem a devida autorização.

   2002-2021 ©.