LIGUE 180



Atualizado semanalmente

Pesquisa

Pesquisa
Anuncie: 2977-6544. O mais eficiente veículo de divulgação. Distribuído e lido em 88 bairros da Zona Norte para um público de 500 mil leitores com circulação às sextas-feiras. Distribuição gratuita em bancas, prédios comerciais e residenciais, condomínios, clubes, imobiliárias, padarias e shoppings. 58 anos de tradição.
 
Ontem & Hoje
 
Fotos: Arquivo AGZN
  Ontem...

... a foto publicada na edição de A Gazeta da Zona Norte de 4 de fevereiro de 1979 ilustrava a matéria “Avenida Marechal Dutra, bonita apenas no nome”, relatando a precariedade dessa via, assim como o longo caminho de reivindicações dos moradores da região pela sua urbanização. Ainda de acordo com a reportagem, as publicação à respeito haviam sido feitas na AGZN em 1977 e 1978. Apesar do compromisso das autoridades, nenhuma melhoria ainda havia sido realizada. Na ocasião, houve a formação da Comissão Pró Melhoramentos de Vila Paulicéia para que a urbanização fosse realizada em toda a sua extensão (4.000 metros) e não apenas em alguns trechos.
  Hoje...

... atualmente, a Avenida Marechal Dutra tornou-se uma das principais vias de Jardim São Paulo e Tucuruvi. Predominantemente residencial, a rua está toda asfaltada, contando com canteiro de área verde que sempre exige manutenção. Em alguns pontos, a verticalização começa a dividir espaço com os tradicionais sobrados, uma vez que sua localização, próxima ao Metrô, a tornou extremamente atrativa. Em alguns trechos, também é constante sua utilização para estacionamento e serviços de manutenção como tapa buracos é sempre necessário. Paralela à Avenida Luis Dumont Villares, essa via é um dos exemplos do desenvolvimento que a região alcançou nas últimas décadas, assim como da importância da participação dos moradores nesse processo.
 
 Voltar
 

Veja a capa da edição:

Capa da Edição

Edição da semana

Para anunciar ligue:
2977-6544 / 2950-7919
Whatsapp  94861-1729
 
Veja as duas últimas edições
Ed. 2977 Ed. 2978
 

É proibida a reprodução ou cópia de fotos, matérias, anúncios ou páginas sem a devida autorização.

   2002-2021 ©.