LIGUE 180



Atualizado semanalmente

Pesquisa

Pesquisa
Anuncie: 2977-6544. O mais eficiente veículo de divulgação. Distribuído e lido em 88 bairros da Zona Norte para um público de 500 mil leitores com circulação às sextas-feiras. Distribuição gratuita em bancas, prédios comerciais e residenciais, condomínios, clubes, imobiliárias, padarias e shoppings. 58 anos de tradição.
 
Editorial
 
O destaque desta edição são as novas medidas adotadas para a imunização contra a Covid-19. Seguindo a recomendação do Ministério da Saúde, o Estado de São Paulo iniciou na última quinta-feira, a aplicação da dose adicional a toda população adulta que completou o esquema vacinal. Como o Estado que mais avançou na imunização contra Covid-19, o Estado de São Paulo já tem mais de 90% da população adulta imunizada com a primeira e segunda doses, além da redução expressiva nos índices de internações e óbitos.

Entre os anúncios da última semana, o Estado declarou que 56% dos hospitais que foram destinados ao enfrentamento da pandemia não possuem mais pacientes com Covid-19, podendo voltar a atender outras demandas em saúde. Em todo o Brasil, o índice da população vacinada com duas doses ou dose única está em mais de 59%.

Embora animadores, especialistas continuam alertando que ampla vacinação só funciona com as medidas de proteção como: uso de máscaras, higiene constante das mãos e distanciamento social. No Estado de São Paulo, não há previsão para a liberação do uso de máscaras, seguindo a recomendação dos especialistas. Nesse alerta, especialistas apontam o exemplo da Europa onde, além da vacinação encontrar maior resistência entre a população, muitos países já enfrentam uma quarta onda de contaminação. 

O Brasil tem tudo para não repetir essa história. Depende das autoridades manterem a obrigatoriedade das medidas de prevenção e o acesso às vacinas, além da conscientização da população. Na prática, já se observa muitos comportamentos que demonstram relaxamento com as medidas de prevenção. Porém, o exemplo de outros países mostram que, apesar dos importantes avanços, o enfrentamento à pandemia continua.

Entre os destaques regionais, trazemos os problemas apontados por pedestres em Santana, na travessia da Rua Racionalismo Cristão, além da mudança do ponto de ônibus no Parque Edu Chaves. A informação direta para a comunidade, assim como a divulgação de suas demandas continua sendo uma das principais diretrizes da linha editorial da A Gazeta da Zona Norte.

Prestes a comemorar o Dia da Consciência Negra, destacamos também a programação cultural que aborda essa questão, além das principais informações do Enem, que tem sua primeira prova neste domingo. Essas e outras informações estão neste número de A Gazeta da Zona Norte! Uma boa leitura a todos, ótimo final de semana e até nossa próxima edição!
 
 Voltar
 

Veja a capa da edição:

Capa da Edição

Edição da semana

Para anunciar ligue:
2977-6544 / 2950-7919
Whatsapp  94861-1729
 
Veja as duas últimas edições
Ed. 2983 Ed. 2984
 

É proibida a reprodução ou cópia de fotos, matérias, anúncios ou páginas sem a devida autorização.

   2002-2021 ©.