ÓTica Voluntários



Atualizado semanalmente

Pesquisa

Pesquisa
Anuncie: 2977-6544. O mais eficiente veículo de divulgação. Distribuído e lido em diversos bairros da Zona Norte para um público de 500 mil leitores com circulação às sextas-feiras. Distribuição gratuita em bancas, prédios comerciais e residenciais, condomínios, clubes, imobiliárias, padarias e shoppings. 59 anos de tradição.
 
O que foi notícia na semana
 
A movimentação no varejo paulistano em dezembro foi 1,8% maior, se comparada com o mesmo mês de 2019, o que coloca o setor no mesmo patamar registrado anteriormente à pandemia de Covid-19. É o que aponta o Balanço de Vendas da Associação Comercial de São Paulo (ACSP), indicador elaborado pelo Instituto de Economia Gastão Vidigal (IEGV) com base nos dados da Boa Vista SA. O Balanço de Vendas apontou também que dezembro foi melhor comparado com o mês anterior e sobre dezembro de 2020: 29,3% e 18,7% respectivamente. Com alta de 12%, o acumulado do ano parece indicar que o comércio voltou aos patamares anteriores à pandemia, mas com desempenho muito diferente entre os segmentos. O principal deles, de acordo com o economista, foi o crescimento expressivo das vendas on-line. Com menos restrições ao funcionamento do comércio e o avanço da vacinação, o varejo aos poucos mostrava sinais de uma possível recuperação. De janeiro a março, os dados registrados pelo balanço de vendas foram negativos: -11,1%, -6,1% e -23,7%. A retomada gradual começou a partir de abril.

Um homem recebeu um coração geneticamente modificado de porco, nos Estados Unidos, isso aconteceu pela primeira vez na história. Tudo na sala de cirurgia parecia como de costume para um transplante de coração. O médico responsável explicou que o órgão do doador parecia perfeito, com bom tamanho, e que a retirada do órgão foi de rotina. Depois de oito horas de cirurgia, o coração do porco batendo dentro do peito de um homem. David Bennett, de 57 anos, passa bem, segundo os médicos, três dias após o procedimento experimental de sete horas.

Na última quinta-feira (6), o prefeito de São Paulo, Ricardo Nunes (MDB), anunciou o cancelamento do Carnaval de Rua de São Paulo em 2022 por causa do avanço da Covid-19 na cidade, após a chegada da variante Ômicron. O prefeito manteve os desfiles das escolas de samba de SP no Sambódromo do Anhembi, que devem acontecer nos dias 25, 26, 27 e 28 de fevereiro, se a Liga aceitar os protocolos sanitários que serão determinados.

Na última segunda-feira (10), o governador João Doria anunciou que irá encaminhar com urgência, à Assembleia Legislativa, um Projeto de Lei para autorizar a transferência de veículos usados mesmo com parcelas do IPVA (Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores) ainda a vencer. A Secretaria da Fazenda e Planejamento cuidará para que todo comprador seja informado automaticamente caso exista alguma parcela do IPVA a vencer. A nova rotina vai aumentar a transparência do processo de compra e venda, sem exigências burocráticas. O objetivo é propiciar melhores condições para o mercado de veículos usados – atualmente a transferência de propriedade só é possível desde que o imposto esteja quitado.

Foto: Divulgação
Na última quinta-feira (13), o Brasil recebeu o primeiro lote da vacina da Pfizer contra Covid-19 para crianças de 5 a 11 anos. A remessa com 1,248 milhão de doses desembarcou no Aeroporto Internacional de Viracopos, em Campinas (SP). O imunizante, saiu de Amsterdam, na Holanda, e foi descarregado em Viracopos com auxílio da Receita Federal e da Polícia Federal e seguiu, em caminhão, para o centro de distribuição do Ministério da Saúde, em Guarulhos (SP). A Agência de Vigilância Sanitária (Anvisa) autorizou a vacinação em crianças no dia 16 de dezembro. Na última quarta-feira (12), o governo de São Paulo anunciou a abertura do pré-cadastro para início da imunização de crianças de 5 a 11 anos. Os pais devem acessar o site do Governo do Estado Paulista para fazer o pré-cadastro. 
 
 Voltar
 

Veja a capa da edição:

Capa da Edição

Edição da semana

Para anunciar ligue:
2977-6544 / 2950-7919
Whatsapp  94861-1729
 
Veja as duas últimas edições
Ed. 3017 Ed. 3018
 

É proibida a reprodução ou cópia de fotos, matérias, anúncios ou páginas sem a devida autorização.

   2002-2022 ©.