ÓTica Voluntários



Atualizado semanalmente

Pesquisa

Pesquisa
Anuncie: 2977-6544. O mais eficiente veículo de divulgação. Distribuído e lido em diversos bairros da Zona Norte para um público de 500 mil leitores com circulação às sextas-feiras. Distribuição gratuita em bancas, prédios comerciais e residenciais, condomínios, clubes, imobiliárias, padarias e shoppings. 59 anos de tradição.
 
Editorial
 
As primeiras semanas do ano foram marcadas pelo vertiginoso aumento de casos de Covid-19 em todo Brasil, chegando a representar um acrescimento de 300% na medida móvel entre uma semana e outra. O fato, que de alguma forma já era previsto, vem mais uma vez em consequência da intensa movimentação de final de ano.

Embora grande parte das cidades turísticas tenham cancelado as festas de rua, os eventos particulares foram numerosos e o turismo também foi intenso. Somado a tudo isso, temos a variante Ômicron da Covid-19, com disseminação ainda mais rápida e fácil. Com a grande demanda por atendimento médico, a Prefeitura de São Paulo vem aumentando o número de leitos voltados para pacientes com Covid-19. 

Nesse cenário, o Hospital Municipal da Brasilândia é uma das unidades referenciais que continuam sendo muito importantes no enfrentamento da pandemia. Outro fator observado nos últimos dias é a alta na procura pela vacina nos postos de saúde. Felizmente, o acesso ao imunizante é amplo e a adesão da população também. A partir dessa nova onda de casos, a procura pela segunda ou terceira dose do imunizante aumentou, o que deve refletir nas próximas semanas nos índices de novos casos e internação.

Uma vez que o vírus está sendo disseminado cada vez mais, fica ainda mais evidente a importância da vacinação, única forma realmente eficaz de combate à pandemia. Na última quarta-feira (12), o Governo do Estado de São Paulo anunciou novas medidas de restrição. Nesse momento, os grandes eventos devem obedecer, o limite de 70% de ocupação. Seguem obrigatório o uso de máscaras em todos os ambientes, até 31 de março. 

A expectativa atual é o início da vacinação infantil, aprovada até o momento apenas com o imunizante Pfizer. Porém, seguem os trâmites para que a Anvisa aprove o uso de Coronovac também para crianças, o que certamente deve suprir toda a demanda. Cabe à população manter todos os protocolos preventivos, mas principalmente, aderir à vacinação. Somente dessa forma será possível retomar a economia e superar definitivamente a crise sanitária.

Ainda nesta edição, destacamos o 105° aniversário do bairro Vila Maria, um dos mais importantes da Zona Norte. Em período de férias escolares, a Biblioteca de São Paulo assim como as Fábricas de Cultura, oferecem muitas atrações gratuitas presenciais e on-line. A Prefeitura também oferece o Recreio nas Férias nos CEUs, de toda a cidade. Nesta edição, procuramos reunir algumas opções. Basta conferir e aproveitar!

Nesta primeira edição de 2022, aproveitamos para desejar a todos um novo ano com muita saúde e prosperidade. Uma boa leitura a todos, excelente final de semana e até nossa próxima edição!
 
 Voltar
 

Veja a capa da edição:

Capa da Edição

Edição da semana

Para anunciar ligue:
2977-6544 / 2950-7919
Whatsapp  94861-1729
 
Veja as duas últimas edições
Ed. 3017 Ed. 3018
 

É proibida a reprodução ou cópia de fotos, matérias, anúncios ou páginas sem a devida autorização.

   2002-2022 ©.