LIGUE 180



Atualizado semanalmente

Pesquisa

Pesquisa
Anuncie: 2977-6544. O mais eficiente veículo de divulgação. Distribuído e lido em diversos bairros da Zona Norte para um público de 500 mil leitores com circulação às sextas-feiras. Distribuição gratuita em bancas, prédios comerciais e residenciais, condomínios, clubes, imobiliárias, padarias e shoppings. 59 anos de tradição.
 
Torcida Amiga, Bom-Dia*
 
Foto: CBF
Técnico da seleção, Tite, anuncia os convocados


1. O técnico Tite, anunciou na última quarta-feira (11), a convocação dos 27 jogadores da Seleção Brasileira de Futebol Masculino, que estarão em campo nos amistosos contra Coreia do Sul e Japão. As partidas serão disputadas nos dias 2 e 6 de junho em Seul e Tóquio, respectivamente. A grande no­vidade ficou por conta da convocação do meio-campista Danilo, do Palmeiras. O atacante Gabriel Jesus também retorna a equipe. Confira abaixo a lista de convocados:

Goleiros: Alisson (Liver­pool), Ederson (Manchester City) e Weverton (Palmeiras);
Zagueiros: Eder Militão (Real Madrid), Gabriel Ma­ga­lhães (Arsenal), Marquinhos (PSG) e Thiago Silva (Chelsea);
Laterais: Daniel Alves (Bar­celona), Danilo (Juventus), Alex Sandro (Juventus), Alex Telles (Manchester Uni­ted), Guilherme Arana (Atlético-MG);
Meio-Campistas: Bruno Gui­marães (Newcastle), Ca­se­miro (Real Madrid), Da­nilo (Palmeiras) Fabi­nho (Li­verpool), Fred (Manchester United), Lucas Pa­quetá (Lyon), Philippe Couti­nho (Aston Villa);
Atacantes: Gabriel Jesus (Manchester City), Gabriel Martinelli (Arsenal), Ma­theus Cunha (Atlético de Madri), Neymar (Paris Saint-Germain), Raphinha (Leeds United), Richarlison (Ever­ton), Rodrygo (Real Madrid) e Vini Júnior (Real Madrid).

2. Danilo foi a principal novidade na convocação da Se­leção Brasileira para os amistosos contra Coreia do Sul e Japão, em junho. Com apenas 21 anos, o meio-campista do Palmeiras, que já pensou em desistir do Futebol, quando foi dispensado pelo Bahia aos 17 anos, engrossa a lista de estreantes com a amarelinha neste ciclo de Copa do Mundo, iniciado em 2018. Ele é o 48º novato chamado pelo técnico Tite, desde o Mundial da Rússia, em 2018.

3. A seleção de futebol masculina do Equador pode ser desclassificada da Copa do Mundo, que acontecerá em Qatar. A equipe corre o risco de perder a vaga no Mundial para os chilenos devido à escalação irregular do lateral direito, Byron Castilho, que já esteve na mira do Santos, clube paulista. O Comitê Disciplinar da Fifa (Federação Internacional de Futebol) vai investigar a denúncia feita pela Federação de Futebol do Chile de que o equatoriano, Castillo, é na verdade colombiano e não poderia ter jogado pela seleção do Equador nas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2022. A investigação já vem sendo feita há um tempo.

Brasileirão 2022

4. A Federação Internacional do Automobilismo (FIA) apertou o cerco no uso de joias por parte dos pilotos na Fórmula 1 e reforçou o recado no GP de Miami, no último fim de semana. Após o protesto silencioso de Lewis Hamilton, que compareceu à coletiva de imprensa com três relógios, oito anéis e vários colares, entretanto, removeu seus brincos antes da prova nos Estados Unidos. A entidade deu ao heptacampeão até o GP de Mônaco, previsto para 29/5, para retirar seu piercing. Ele, porém, garante que não pretende ceder. “Não vou cumprir. Tenho uma isenção e vou ter outras pelo resto do ano. Alianças de casamento são permitidas. Vou usar quatro relógios da próxima vez”, disse o piloto da Mercedes durante a coletiva. A próxima etapa da F1 é na Espanha, no dia 22/5.

Serviço de Utilidade Pública - Secretaria Municipal de Esportes, Lazer e Recreação, Alameda Iraé, 35 - Vila Clementino, CEP: 04075-000, PABX: 5088-6400, e-mail: esportes@prefeitura.sp.gov.br, Clubes da Cidade, Centros Desportivos (CDM) e Departamento de Promoções Esportivas, Lazer e Recreação; Secretaria Estadual de Esportes, Lazer e Turismo, Praça Antônio Prado, 9 - Centro, CEP: 01010-904, Tel.: 3241-5822.
 
 “Torcida Amiga, Bom-Dia” é expressão criada e imortalizada, na crônica esportiva paulista, pelo jornalista Ary Silva.
Inicialmente foi utilizada em seu programa “Bola ao Ar” na Rádio Bandeirantes e, posteriormente, na TV e jornais.

 Voltar
 

Veja a capa da edição:

Capa da Edição

Edição da semana

Para anunciar ligue:
2977-6544 / 2950-7919
Whatsapp  94861-1729
 
Veja as duas últimas edições
Ed. 3004 Ed. 3005
 

É proibida a reprodução ou cópia de fotos, matérias, anúncios ou páginas sem a devida autorização.

   2002-2022 ©.