LIGUE 180



Atualizado semanalmente

Pesquisa

Pesquisa
Anuncie: 2977-6544. O mais eficiente veículo de divulgação. Distribuído e lido em diversos bairros da Zona Norte para um público de 500 mil leitores com circulação às sextas-feiras. Distribuição gratuita em bancas, prédios comerciais e residenciais, condomínios, clubes, imobiliárias, padarias e shoppings. 59 anos de tradição.
 
Turismo
 
Foto: Assembleia Legislativa de São Paulo
Embu das Artes é boa opção para um bate e volta
próximo à capital paulista





Foto: Assembleia Legislativa de São Paulo
A pequena São Roque oferece o Roteiro do Vinho, 
com belas paisagens e muito sabor


Cidades turísticas próximas à São Paulo podem ser excelentes opções para o final de semana

Aproveitar o final de semana para descansar, sair da rotina e renovar as energias, muitas vezes é um desejo que vem acompanhado de uma viagem. Se o momento não permite longas viagens, o Estado de São Paulo tem vários destinos próximos a capital, com belas paisagens, contato com a natureza, lugares históricos e uma rica gastronomia. 

Entre eles, citamos algumas cidades que podem ser visitadas em apenas um dia ou um fim de semana. Apenas a 30 km de São Paulo está Embu das Artes, uma cidade perfeita para um passeio de um dia. Seu principal atrativo é a Feira de Arte e Artesanato, que funciona nas ruas do Centro Histórico aos sábados, domingos e feriados. Para quem aprecia plantas e flores ornamentais, outra opção é a Feira do Verde, além de uma grande gama de bares e restaurantes. 

Também pertinho da capital paulista, a cerca de 50 km, está a pequena São Roque, muito visitada pelo seu Roteiro do Vinho, onde o visitante pode conhecer diferentes vinícolas e experimentar uma grande variedade de vinhos. 

Outro destino especial é Paranapiacaba. Localizada na região de Santo André, a cerca de 50 km, Parana­piacaba é uma pequena vila inglesa onde foi construída a primeira ferrovia de São Paulo e é considerada um patrimônio histórico nacional. A cidade também oferece trilhas onde os visitantes podem desfrutar de nascentes, quedas d’águas e piscinas naturais. No vilarejo, é possível conhecer o Museu Castelinho e caminhar por suas ruas pitorescas.

Os amantes da natureza e esportes radicais têm um fim de semana especial na cidade de Juquitiba. Situada a 70 km de São Paulo, Juquitiba tem a maior área de Mata Atlântica preservada da região metropolitana, muitas nascentes, cachoeiras, rios e riachos, oferecendo um ambiente perfeito para a prática de rafting. A descida pelo Rio Juquiá é reconhecida como a mais tradicional do Brasil. Além disso, ainda é possível praticar arvorismo, tirolesa e trekking.

Outra opção é a cidade de Vinhedo, a 70 km da capital. Além da tradicional Festa da Uva e a Festa do Vinho, a região também abriga o Hopi Hari, o maior parque temático da América Latina, e o Wet’n Wild, um parque aquático com muitas atrações para toda a família. Vinhedo está localizada a aproximadamente 70 km da capital.

 Voltar
 

Veja a capa da edição:

Capa da Edição

Edição da semana

Para anunciar ligue:
2977-6544 / 2950-7919
Whatsapp  94861-1729
 
Veja as duas últimas edições
Ed. 3004 Ed. 3005
 

É proibida a reprodução ou cópia de fotos, matérias, anúncios ou páginas sem a devida autorização.

   2002-2022 ©.