LIGUE 180



Atualizado semanalmente

Pesquisa

Pesquisa
Anuncie: 2977-6544. O mais eficiente veículo de divulgação. Distribuído e lido em diversos bairros da Zona Norte para um público de 500 mil leitores com circulação às sextas-feiras. Distribuição gratuita em bancas, prédios comerciais e residenciais, condomínios, clubes, imobiliárias, padarias e shoppings. 59 anos de tradição.
 
Editorial
 
A cidade de São Paulo tem suas preciosidades, muitas vezes desconhecidas pelos próprios paulistanos. Na Zona Norte, um desses pontos que merece ser visitado é o Sítio dos Morrinhos, que possui uma das seis casas bandeiristas da cidade de São Paulo. Sua construção data do século 18 e é uma das edificações construídas em taipas, uma técnica muito utilizada na época. Entre 1984 e 2000, o Sítio dos Morrinhos recebeu um intenso processo de restauração e passou a abrigar o Centro de Arqueologia de São Paulo, que reúne diversos materiais de escavações e pesquisas do Departamento de Patrimônio Histórico (DPH) em toda a capital paulista.

Sua estrutura tem um auditório, utilizado para palestras e toda uma área verde preservada com árvores frutíferas e ornamentais. Depois de um breve período fechado para organização de seu próprio acervo, o Sítio dos Morrinhos volta a ser aberto à visitação, que inclui também visitas monitoradas para escolas. Como um dos mais interessantes pontos históricos da cidade. O Sítio dos Morrinhos é capaz de oferecer uma visão perfeita da época bandeirista e  impressionar ainda mais com o desenvolvimento da nossa cidade. Vale a pena conhecer!

Nesta edição, voltamos a questionar a Secretaria de Desenvolvimento Social do Estado a respeito de um novo endereço para a unidade Bom Prato Santana. Desativada desde fevereiro deste ano, a entrega das refeições é realizada de maneira improvisada na Praça Margarida Gimenez, fazendo com que as pessoas tenham de improvisar um local para se alimentar. 

Como um dos programas sociais mais sólidos do Estado, o Bom Prato é de extrema importância, principalmente diante da pandemia e do agravamento da pobreza e da fome. Reconhecemos que o serviço não deixou de ser prestado, porém é necessário que uma das mais importantes unidades volte a ter uma sede para acomodar as pessoas que precisam desse serviço.

Entre outros destaques desta edição, registramos ainda a homenagem aos profissionais de imprensa realizada pela Associação Comercial de São Paulo-Distrital Nordeste na última segunda-feira (13). A Gazeta da Zona Norte foi um dos veículos de comunicação homenageados, entre as demais publicações agraciadas. À ACSP-Distrital Nordeste, o nosso sincero agradecimento!

Essas e outras notícias regionais estão neste número de A Gazeta da Zona Norte. Uma boa leitura a todos, excelente feriado e até nossa próxima edição!
 
 Voltar
 

Veja a capa da edição:

Capa da Edição

Edição da semana

Para anunciar ligue:
2977-6544 / 2950-7919
Whatsapp  94861-1729
 
Veja as duas últimas edições
Ed. 3011 Ed. 3012
 

É proibida a reprodução ou cópia de fotos, matérias, anúncios ou páginas sem a devida autorização.

   2002-2022 ©.