Desbravadores da energia, aqueles ancestrais amados que na sua rudimentar participação, ensinando os primeiros passos, dão à criatura o início de vida num planeta de transição como é a nossa Terra de Santa Cruz e, que a Serra da Boa Esperança seja o pico da montanha que vos eleva ao céu dos conhecimentos espirituais.
Duas forças no marco da história de cada um, de todos em geral. União de matéria e espírito, nesse patrimônio incontestável que é vossa vida. A relíquia e o relicário, sendo expostos, através da oração feita com raciocínio, dando-vos a ciência filosófica do ser ou não ser, nesse planeta que vos acolhe como filhos diletos do Pai.
O amanhecer na colina do futuro, esse adiante e sempre, o amanhã de todo o instante e sempre, o amanhã e todos os momentos sejam um promissor amigo guiando-vos os passos nessa senda sublimada de reforma íntima.
A insatisfação das criaturas é uma constante neste século de preparação psicológica. E lógico é que o desajuste é sentido na classe alta, como na média e baixa. Cada um tem sua vez no guichê da reclamação.
São os desníveis temperamentais, são os reajustes de contas na encarnação presente, o homem está dando por paus e pedras, na busca dos valores, e de seu Shangri-La. Como não o encontra, fica qual bezerro em busca da mãe natureza. Amargurados, torturados pela ambição do status, se veem às voltas com os caminhos onde palmilham em busca do prazer.
Às vezes esquecem até que Deus existe, e o Anjo Guardião fica guardado numa gaveta de um móvel qualquer. É isso aí, o tempo e o temperamental vivem em vós mesmos na busca de valores. Grandes ou pequenos, todos estão descontentes, como filhos mal educados na Terra da Promissão.
A fidelidade precede à comunhão verdadeira com a fonte de toda a sabedoria e misericórdia. Portanto, atentos: Não desanimeis.
Resisti mais um tanto Não cultiveis pessimismo Centralizai-vos no bem a fazer Esquecei as sugestões do medo destrutivo
|
|
Segue adiante, mesmo varando a sombra dos próprios erros.
Avançai, ainda que seja por entre lágrimas. Trabalhai constantemente. Edificai sempre. Não consinta que o gelo do desencanto entorpeça o coração. Não vos impressione com a dificuldade.
Convencei-vos de que a vitória espiritual é a construção para o dia-a-dia.
Não desisti da paciência Não crede em realização sem esforço Silêncio para a injúria Olvido para o mal Perdão às ofensas
Recorda que os agressores são doentes. Não permitais que os irmãos desequilibrados vos destruam o trabalho ou vos apaguem a esperança.
Não menosprezai o dever que a consciência impõe. Se vos enganastes em algum trecho do caminho, reajusta a própria visão e procurai o rumo certo.
Não contai vantagens, nem fracassos. Estudai buscando aprender. Não vos volteis contra ninguém. Não dramatizai provocações ou problemas.
Conservai o hábito da oração para que se faça luz na vida íntima Resguardai-vos em Deus, preservai no trabalho que Deus vos confiou.
Amai sempre, fazendo pelos outros o melhor que possas realizar.
Agis auxiliando Servis sem apelo E assim vencereis.
(Emmanuel)
Um brinde à Meditação.
IRMÃ LÚCIA
|