Localizada no Vale dos Vinhedos, a Casa Valduga oferece visitas aos vinhedos e cavernas subterrâneas, além de degustação
|
Cinco vinícolas brasileiras que unem tradição, inovação e paisagens encantadoras que você precisa conhecer
O enoturismo no Brasil tem ganhado cada vez mais espaço, com vinícolas que encantam, tanto pela qualidade dos vinhos, quanto pelas experiências oferecidas. Do norte ao sul do país, as regiões se destacam pela sua diversidade, tradição e inovação. Pensando nisso, o Hurb (www.hurb.com/br), plataforma de turismo, listou cinco vinícolas imperdíveis para quem deseja mergulhar no universo do vinho e vivenciar momentos únicos em cenários deslumbrantes.
1. Casa Valduga (Bento Gonçalves, RS) Localizada no Vale dos Vinhedos, a Casa Valduga é sinônimo de tradição e excelência. Com passeios que incluem visitas aos vinhedos e cavernas subterrâneas, degustações e pratos harmonizados no restaurante Maria Valduga, o local ainda oferece hospedagem em sua charmosa pousada. Recentemente, a vinícola foi destaque no ranking World’s Best Vineyards 2024, figurando entre as 100 melhores do mundo.
A Miolo oferece um mergulho no universo dos vinhos premiados e ainda pode levar a experiência para casa
|
2. Vinícula Miolo (Bento Gonçalves, RS) Também localizada na Serra Gaúcha, a Miolo oferece um mergulho no universo dos vinhos premiados. Durante o passeio, é possível visitar os tanques de fermentação, barricas de espumantes e cavernas, além de degustar rótulos sob a orientação de sommeliers. Para quem deseja levar um pouco da experiência para casa, há uma loja com os melhores vinhos da vinícola.
3. Abreu Garcia (Campo Belo do Sul, SC) Localizada na Serra Catarinense, Abreu Garcia se destaca pelos vinhos de altitude e pela experiência diferenciada. Fundada em 2006, a vinícola oferece degustações harmonizadas, lanches entre os vinhos e almoços modificados por chefs renomados. Reconhecida internacionalmente, é um destino obrigatório para os amantes de vinho e boa gastronomia.
A vinícola Abreu Garcia oferece degustações harmonizadas, lanches entre os vinhos e almoços modificados por chefs renomados |
4. Luiz Argenta (Flores da Cunha, RS) Com arquitetura moderna e paisagens deslumbrantes, a Luiz Argenta é referência em enoturismo. Além das degustações e visitas guiadas, os visitantes podem participar de atividades como a colheita das uvas. O Clô Restaurante, dentro da vinícola, proporciona uma experiência gastronômica única, com pratos harmonizados que valorizam os sabores da casa.
5. Terranova (Vale do São Francisco, BA) No Nordeste, a Vinícola Terranova, faz parte do grupo Miolo, surpreende ao produzir vinhos e espumantes em um cenário único: o Vale do São Francisco. Com mais de uma safra por ano, o local oferece passeios pelos vinhedos e degustações guiadas, revelando a singularidade do terroir nordestino.
|