 O Palmeiras venceu o São Paulo no Allianz Parque por 1 a 0, e vai a Final do Paulistão contra o Corinthians
|
1. O Palmeiras buscará um feito inédito em sua história a partir deste final de semana: o tetracampeonato consecutivo do Paulistão – algo que só o Paulistano, no começo do século passado, alcançou. O atual tri campeão estadual venceu o São Paulo por 1 a 0 no Allianz Parque e se classificou para decisão contra o Corinthians (que venceu o Santos por 2 a 1). Raphael Veiga marcou o único gol da partida, num pênalti que gerou muita reclamação dos tricolores. Será a sexta decisão seguida dos palmeirenses no Estadual e o jogo de ida acontece neste domingo (16), às 18h30 no Allianz Parque e a partida de volta, será no outro fim de semana dia 27/3, às 21h35 na Neo Química Arena.
 O Corinthians ficou fora da Libertadores novamente, mesmo tendo ganhado do Barcelona de Guayaquil por 2 a 0
|
2. Apesar de estar na final do Paulistão, acabou a Conmebol Libertadores para o Corinthians. Depois de uma dura derrota por 3 a 0 no Equador para o Barcelona de Guayaquil, o Timão lutou muito na Neo Química Arena, construiu uma vitória por 2 a 0, mas não conseguiu um terceiro gol que levaria a decisão para os pênaltis, na última quarta (12). O Timão abriu o placar com Félix Torres ainda na primeira etapa. No segundo tempo, marcou outro gol com Carrillo, num lance que chegou a ser anulado, mas que foi validado pelo VAR. Eliminado na terceira fase, o Timão não alcança a fase de grupos e jogará a Sul-Americana. Essa é a terceira vez que o Corinthians se classifica para a pré-Libertadores, mas não alcança a fase de grupos. A primeira vez foi em 2011, com uma queda para o Deportes Tolima, da Colômbia. Depois, em 2020, a equipe reviveu o trauma e caiu para o Guarani do Paraguai. Agora, cinco anos depois, passa novamente pelo pesadelo.
 O campeonato de 2025 da Fórmula 1 começa neste fim de semana com o GP da Austrália e é a estreia de Gabriel Bortoleto, na categoria
|
3. O campeonato de 2025 da Fórmula 1 começa neste fim de semana com o GP da Austrália, marcando a volta do Brasil ao grid da categoria com um piloto titular. Gabriel Bortoleto, atual campeão da Fórmula 2, vai correr pela Sauber, equipe que foi a última colocada ano passado e que passa por um período de reconstrução antes de se tornar o time de fábrica da Audi. Além de Bortoleto, outros cinco pilotos vão começar sua primeira temporada completa na F1, em um grid bastante modificado em relação ao ano passado. Na briga pela vitória, as performances da pré-temporada indicam que a McLaren pode começar o ano com certa vantagem, com a Ferrari de Lewis Hamilton e Charles Leclerc tendo demonstrado bom desempenho também. E a surpresa do início do ano deve ser a Williams, liderando o segundo pelotão.
 Vítima de um Câncer aos 54 anos, Oliver Miller morreu na última quarta-feira (12) |
4. O ex-pivô Oliver Miller morreu na última quarta-feira (12), vítima de um Câncer, aos 54 anos. O jogador atuou na NBA nos anos 1990, quando se tornou o atleta mais pesado da história da liga, ao registrar 170 quilos e 2,06m de altura nos dados oficiais. Miller, conhecido como “Big O”, defendeu Phoenix Suns, Detroit Pistons, Toronto Raptors, Dallas Mavericks, Sacramento Kings e Minnesota Timberwolves. Ele atuou na NBA entre 1992 e 1999 e voltou à liga em 2003. Miller foi escolhido na 22ª posição no draft da NBA de 1992, pelo Phoenix Suns Na mesma temporada, fez parte do time vice-campeão da liga, perdendo na final para o Chicago Bulls de Michael Jordan. Ao fim de sua carreira na NBA, Miller anotou médias de 7,4 pontos, 5,9 rebotes, 2,2 assistências e 1,5 tocos por jogo.
|